quarta-feira, 23 de novembro de 2011

VI 2ª Etapa Segue-me - 05, 06 de novembro de 2011


 No final de semana dos dias 5 e 6, aconteceu o 7º encontro da II etapa do Segue-me do DF na paróquia Nossa Senhora Consolata, em Brasília (DF). Cerca de 80 seguidores participaram do encontro, dentre eles, jovens vindos de Cuiabá (MT) com o intuito de levar o encontro para a cidade.

A 2ª etapa acontece desde 2005, com o objetivo de formar os atuais e futuros líderes do movimento Segue-me. Durante o encontro, são reunidos jovens de várias paróquias. Os seguidores são indicados pelos dirigentes do núcleo. Um dos requisitos, é que os jovens já participem do movimento há mais de 2 anos.

O coordenador arquidiocesano Becchara Miranda reconhece que uma das características do encontro é a troca de experiência entre os núcleos. “Quando montamos a segunda etapa, não imaginávamos que o bem mais valioso seria a troca de experiência. Há um grande valor nessas partilhas. É a hora que o seguidor percebe que outros também passam pelas mesmas dificuldades que ele, e que não está sozinho nesta luta”, afirma Becchara. - Fonte: http://www.segue-me.com

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima e a Paróquia São Vicente de Paula, ambas em Taguatinga Sul, levaram, juntas, cinco seguidores: Antonio Carlos, Eduardo Corrêa, Loiane Matosinho, Pamela Oliveiras e Tatyana Borges.

O Segue-me da PNSF agradece pelo SIM dado...

Leia o relato alguns sobre a VI 2ª Etapa do Segue-me DF:

"O segue-me para mim é muito mais do que um movimento, é uma família, um lugar aonde tive momentos maravilhosos de encontro com Deus. Eu fiz o 6° segue-me da paróquia Nossa Senhora de Fátima e desde esse dia muitas coisas mudaram na minha vida.
Agora tive uma oportunidade única de fazer a segunda etapa desse movimento e renovar as minhas forças, pude perceber a sua grandiosidade dentro da juventude do Brasil e como é de fundamental importância que assumamos o nosso papel na construção do Segue-me da nossa paróquia, do nosso setor e da nossa diocese. Cabe a cada um de nós assumir a responsabilidade e o papel que Deus reservou a nós e que se não realizarmos ninguém mais realizará.
Essa oportunidade me fez perceber que o Segue-me não precisa de mim, mas que eu preciso dele e que cabe a minha missão levá-lo a outros.
"Há tantas vidas a salvar, se não for por mim por quem será? Eis me aqui Senhor..."
Desejo a todos nós que possamos assumir a verdadeira missão de seguidores e possamos levar a boa nova a todos os lugares" - Loiane Matosinho

"Ola Seguidores!!!
 Esse fim de semana tive o privilegio com a graça de Deus em poder estar fazendo a II Etapa do Segue-me esse movimento que tanto amamos.
Fazer a segunda etapa pra mim já era um desejo e objetivo que  tinha traçado pra mim a algum tempo. Fazer a II Etapa do Segue-me pra mim foi muito bom, pois la pude conhecer pessoas novas, de outras paróquias aqui de Brasília e até mesmo de outros estados como os nossos irmãos Cuiabanos. Na segunda etapa pude compreender que o segue-me não é somente a nossa paróquia, mas ele vai muito  mais alem que isso, pude trocar experiências sobre o nosso movimento com diversas paróquias diferentes e ver que as vazes um problema é tão fácil de ser solucionado ou que o problema não persiste somente para nos mas sim para a grande maioria das paróquias.
O mais importe que vou levar da II Etapa é que descobri que o segue-me não precisa de mim, mas sim eu é que preciso do Segue-me!!!
“ Sou seguidor a boa nova vou levar, sou seguidor sou fruto do amor de Deus”. " - Dudu Corrêa

"A segunda etapa veio suscitar nos jovens seguidores a importância do compromisso e o despertar da liderança cristã em relação ao movimento Segue-Me, fazendo com que os mesmos se descubram como elementos construtores e evangelizadores de grande importância, dentro de seus respectivos núcleos.
Durante o encontro há momentos de oração, reflexão e discussão sobre a realidade do Segue-me dentro das 28 paróquias participantes, sendo de grande valia para prosseguir na caminhada e renovar o nosso SIM para Deus.
Como diz a oração do seguidor: “Senhor, mostra-me o que queres, pois me coloco à Tua disposição”. " - Taty Borges




Objetivos:



  • Suscitar nos jovens seguidores a importância do compromisso e o despertar da liderança cristã em relação ao movimento Segue-me, fazendo com que os mesmos se descubram como elementos construtores e evangelizadores de grande importância, dentro de seus respectivos Núcleos.
  • Preparar os jovens seguidores para assumirem novas responsabilidades, não somente em seus Núcleos, mas, também, na esfera dos Conselhos Setoriais do Segue-me.
  • Orientar os jovens seguidores sobre a relevância da integração dos Núcleos para o bom andamento e a uniformização do Movimento Segue-me.
  • Conscientizar os jovens seguidores sobre a importância do engajamento nas Pastorais.
  • Criar círculos de seguidores, os quais serão divididos por setores para discussões posteriores sobre o Movimento Segue-me em sua totalidade.


Critérios para inscrição:


A 2ª etapa destina-se aos jovens seguidores com no mínimo 02(dois) anos de caminhada no movimento Segue-me, estando estes preferencialmente envolvidos em equipes de Pós-Encontro, Pastorais e jovens Dirigentes.

A indicação dos jovens caberá a Equipe Dirigente de cada Núcleo com o aval do Diretor Espiritual, ficando a analise e seleção a cargo da equipe responsável pela 2ª Etapa.





Nenhum comentário :

Postar um comentário