terça-feira, 15 de novembro de 2011

Assembléia Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima - 19.11.2011




Carta aos Paroquianos
Demos Glória a Deus por todas as graças derramadas em nossas vidas.
Caríssimos filhos, estamos no mês de novembro e, voltando o nosso olhar sobre as diversas atividades previstas em nosso calendário paróquia, findando as ações pastorais e focando na Assembleia Paroquial, que ocorrerá no dia 19 de dezembro.
Na Assembleia, somos convidados a avaliar e planejar as atividades para os próximos anos. Para esta atitude de comunhão convocamos todos os paroquianos a se colocarem em oração, pois como nos diz o Vaticano II em sua eclesiologia “O Povo de Deus”, “todos os batizados têm igual dignidade, e para isso, é necessário criar condições para que os fiéis deixem a posição de passividade a que a história os relegou e se tornem ativos e participantes na vida eclesial, assumindo a condição de sujeitos”
Somos sujeitos do processo de evangelização, do processo de santidade, para isto, não é permitido a passividade do cristão, mas somos convidados a ouvir o chamado do Senhor “ide pelo mundo inteiro e pregai o Evangelho”. Para que tenhamos eficácia na ação evangelizadora, não podemos atuar sem um projeto, sem um plano pastoral, ou mesmo sem uma formação. Este projeto de evangelização não pode ser fruto de uma cabeça (o pároco), mas sim de várias cabeças (pastorais, equipes de serviços e movimentos). Com esta motivação, termino esta breve carta convidando a todos os fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Fátima a participarem ativamente desta Assembleia Paroquial, que será um grande momento de comunhão.


Objetivo da Assembléia: Promover a organização pastoral. Conhecer um ao outro e iniciar o processo de "pastoral de conjunto".
Início: às 14h.
Local: Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Setor D Sul área especial 3, Taguatinga Sul.

Haverá uma "apresentação" de cada uma das pastorais, serviços, movimentos e comunidades. Neste momento será apresentado o objetivo da equipe na paróquia, a metodologia de trabalho na paróquia, e o calendário 2012.
Logo após, haverá uma discussão em grupo.
Faremos então uma pausa para um breve lanche e continuaremos com uma plenária para apresentar as discussões dentro de cada grupo.
E então terminaremos com uma celebração Eucarística.


Contamos com a sua participação. É um momento histórico dentro de nossa paróquia, onde a comunidade e a paróquia serão mutualmente ouvidas, podendo então entrarmos em uma comunhão para sim realizar um excelente trabalho em 2012.

Não deixe de participar.
É a nossa Casa! A nossa Comunidade! A nossa Paróquia!



"Jesus respondeu-lhes: Por que me procuráveis? Não sabeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai?" Lucas 2, 49.



Nenhum comentário :

Postar um comentário