quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Sou Seguidor (7)



Sara

Participei do 2º segue-me da PNSF, em 2002. Fui do círculo vermelho, meus padrinhos foram o André e a Dani e os tios Denis e Márcia. Desde lá meu coração bate mais forte por este movimento e pelas maravilhas que Deus realiza através dele. No começo tive o interesse de fazer minha inscrição para participar do segue-me por curiosidade, pois no ano anterior minha irmã mais velha e meus pais tinham ajudado na implantação. Essa curiosidade, porém, nos anos seguintes transformou-se em necessidade. “Necessidade de servir a Deus com alegria”, porque, se tivesse que definir o Segue-me com uma frase, assim o definiria.
Dentro desse movimento já passei por vários momentos de alegria e tristeza também, mas em todos eles pude perceber que ali existiam e existem anjos que costumamos chamar aqui na terra de amigos de verdade.
Um dos momentos que mais me proporcionou alegria dentro do segue-me foi ser madrinha do círculo laranja em 2004. Deus me presenteou juntamente com o Dudu e os Tios Lula e Tânia (aprendi muito com eles, daria um capítulo aparte), o prazer de conviver com jovens seguimistas muito especiais, trago a amizade de alguns até hoje.
Hoje, o fato que mais me deixa feliz é ver toda minha família servindo a Deus através do Segue-me. Este ano em especial, quando vi o Fernando, meu irmão (Thyago - negão), minha irmã (Rita), meu cunhado (Imailton - Mamá) - e até o Mateusinho , meus pais (Cunha e Ivanilde) e minhas primas (Thays e Tamires), todos juntos no 11º Segue-me, me lembrei da frase do nosso querido Rui, foi lindo lindo lindo lindo lindo lindo!

Fernando

Quando conheci a Sara, minha atual esposa, ela e toda a família já faziam parte de um tal de Segue-me. Sempre fui um católico praticante, sentia falta de um “algo a mais”, mas, por já ter ultrapassado o limite de idade, não podia acompanhá-los nos dias do encontro. Durante os anos de namoro e noivado, fiquei “do lado de fora”, sem saber de muitos detalhes, e sem entender o porquê de tanto sigilo e tanta dedicação no que eles faziam.
Contudo, este ano de 2011 foi especial. Em fevereiro, Sara e eu recebemos o sacramento do matrimônio. No final de abril e começo de maio, fizemos o 39º ECC – Encontro de Casais com Cristo.  E em setembro, finalmente pude conhecer o Segue-me. E conhecer trabalhando é SENSACIONAL! O 11º Segue-me da PNSF representou para mim muito mais do que um dia imaginei: amor, amizade, alegria, aprendizado, ensinamento, compartilhamento, dedicação, descontração, espiritualização, salvação.
O Segue-me me fez perceber o quanto é bom conviver mais próximo de Deus. O quanto é bom conhecer e fazer conhecer ao mesmo tempo esse Deus Vivo que tanto nos abençoa. Como é maravilhoso sentir-se útil para Deus e para o próximo. Foi no Segue-me que tive a maior e melhor sensação que um ser humano pode ter: de que fez algo de concreto para Deus.


Somos seguidores

Trabalhamos juntos em apenas um Segue-me (deste ano). Porém, foi um que valeu por mil. Deus se encarregou de tudo. Convidou-nos para a “equipe certa”, nos deu sabedoria para agirmos nos momentos certos com os jovens, e nos proporcionou uma situação delicada que claramente era uma missão que Jesus tinha para nós. Era como se Ele estivesse pedindo nossos corpos emprestados para a realização de um bem... Decidimos então encarar, aprendemos muito e “ensinamos” um pouquinho. Levaremos o cumprimento da missão como conhecimento para toda nossa vida. Não há nada mais prazeroso do que realizar o papel que Jesus nos deu: buscar a ovelha perdida.





Informações: 
Nome: Fernando Eleto Coelho
Idade: 27
Profissão: Servidor Público
Fez o XXXIX ECC – Encontro de Casais com Cristo na PNSF

Informações:
Nome: Sara Espíndola da Cunha Eleto
Idade: 25
Profissão: Assistente Social
Fez o 2º Segue-me na PNSF.
Foi do circulo vermelhor.

Participações (Sara) na PNSF:
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010

Participação (Sara) em outra paróquia:
2004- Paróquia Beato José Allamano

Participação do casal PNSF:
2011 






Caso queira dar a sua contribuição mande e-mail para:   posencontropnsf@gmail.com
Contamos com você!

Deixe seu comentário 

Nenhum comentário :

Postar um comentário