terça-feira, 1 de novembro de 2011

Senhor, Porque me chamas?



“Porque o Senhor me chama”? Porque o Senhor me chamou?
Porque não me largou ali como eu estava? Porque não me deixou na beira da estrada?
Porque ainda hoje, todo dia me perturba com tantos e tantos chamados?”

É necessário enxergar que fomos criados a imagem e semelhança de Deus. Somos, portanto criados a imagem e semelhança do Amor.
Deus em seu imenso Amor cria cada homem com um único propósito e somente seremos completos em nossa vida quando o alcançarmos, ou ao menos se caminharmos em direção a ele.

“Verdadeira religião consiste no amor a Deus e ao próximo”, Bento XVI – 2008.
E por fim ainda me atrevo a complementar tão bela palavra de um Santo Padre.
“Verdadeira vida, Verdadeira paz, Verdadeira Santidade e Verdadeira Felicidade consistem no amor a Deus e ao próximo”.

O convite diário de Deus reflete essa sua vontade de nos ver felizes, de nos ver completos.
Deus nos convida a Santidade, não como forma de prisão, não para estarmos dentro de uma vida cristã fundamentalista, cheia de normas, preceitos, obrigações... não!

Portanto já não és escravo, mas filho. E, se és filho, então também herdeiro por Deus. Outrora, é certo, desconhecendo a Deus, servíeis aos que na realidade não são deuses. Agora, porém, conhecendo a Deus, ou melhor, sendo conhecidos por Deus, como é que tornais aos rudimentos fracos e miseráveis, querendo de novo escravizar-vos a eles? – Gl 4, 7-9

Em Deus encontramos a verdadeira liberdade. Somente em Deus seremos finalmente livres para amar e sermos verdadeiramente amados.
Deus diz a você:
“Filho eu quero tanto
Enxugar teu pranto; te fazer só meu.
Filho eu quero ser teu Deus
Eu te amo tanto, tanto, tanto, tanto
Filho vem ser meu. Filho eu quero ser teu Deus” – Música, Eu Te Amo Tanto

É preciso olhar para nossa história e olhar com olhos de Deus.
Deus já está fazendo a parte dEle, e como está...
Precisamos muitas vezes, parar! Olhar para nosso chamado.
Lembrar o dia em que fomos pela primeira vez chamados a estar na presença de Deus.
Lembrar-se do nosso primeiro encontro com Deus. Lembrar-se da primeira vez que choramos por nossa família. Da primeira vez que tivemos a coragem de querer mudar algo.
Lembrar-se das vezes em que você partilhou, “Nossa, quanto Deus fez por mim... Quanto Deus tem feito por mim...”.
É preciso voltar no momento que Deus te chamou.
É preciso renovar seu chamado, da mesma forma que um casal aos seus 50 anos de matrimônio sobem ao altar para renovar seus votos.
É preciso renovar...
Olhar o tanto que você já caminhou, olhar o abismo em que você estava, olhar quem era você e quem é você hoje.

E somente nessa caminhada, de reconhecimento de Deus, podemos entender para quê de fato Deus nos chama. Para que alegria Ele nos convida, para que felicidade Ele nos encaminha.
“Fomos criados para amar, e sem sombra de dúvida, somente no encontro daquele que nos criou e daquele que verdadeiramente é amor, seremos por fim felizes, seremos por fim completos”.
“O que vos mando é que vos ameis uns aos outros” – Jo 15, 17.

“É muito mais que simplesmente obedecer a Deus sem entender, É ESCOLHER SER FELIZ”.

Para Reflexão:
Música, ‘Eu Te Amo Tanto’ - Lázaro














Por Jeovah Fialho, Jovem Seguidor.



Quer também contribuir com o blog?
Envie para o e-mail posencontropnsf@gmail.com
Envie-nos textos, testemunhos, desabafos, sugestões de leitura, de compra, de viagem, música, vídeos, o que você quiser.
Contamos com vocês!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário