Sou Seguidor


Sou Seguidora (11)

Conheci o Segue-me, que até então chamava o de movimento, hoje a chamo de família, em 2003. Alguns primos e conhecidos já haviam feito o encontro e minha tia Bezinha (que não pertence ao movimento) sempre falava pra fazer a inscrição, só que nunca dei muita importância. Em 2005 conheci a Elaina na faculdade, que se tornou muito amiga e por providência divina ela já era seguidora, e todo ano ela e minha tia falavam “abriram as inscrições do segue-me” e eu como sempre fingia que estava interessada e não ia atrás, hoje eu sei por que demorei tanto a escutar o chamado, Deus estava me preparando e escolhendo as pessoas a dedo para colocar em meu caminho, em 2008 eu por vontade própria logo quando iniciou o ano, procurei saber quando abririam as inscrições o que eu não sabia era que tinha limite de idade para fazer o encontro, e por incrível que pareça esse era o último ano que eu podia fazer devido à idade.
Fiz o VIII Segue-me da PNSF, fui do círculo laranja (Irmãos do Sol), onde eu conheci os meus anjos, meu círculo era atípico a quantidade de membros era reduzida, mas o amor era triplicado, eu tinha no círculo irmãos e amigos (Lais, Milla, Bruninha, Karol, Raissa, Wilker, Léo e Xandy), dizem que padrinhos (Nina e Toddy) são como pais e os meus souberam exercer muito bem esse papel de orientação e os tios (Juá e Martinha) foram e ainda são minhas referências e é impossível não se emocionar quando olho para eles e vejo o pouquinho que eu sou hoje. No círculo eu fui descobrindo várias coisas e cada vez mais Deus me chamava e eu fingindo que não estava vendo.
Em 2009 fui chamada à primeira vez pra trabalhar, havia desistido da equipe faltando duas semanas para o Segue-me e na sexta-feira do encontro quando eu vi já estava lá na escola, até hoje eu não sei explicar o que aconteceu. No ano seguinte mais uma vez faltando poucos dias eu havia desistido, mas eu tenho certeza que nessas horas Deus me pega no colo e me leva para onde Ele quer, e o ano de 2010 pra mim foi o que marcou a minha caminhada, no domingo do encontro quando eu acordei, não conseguia me levantar da cama estava entrevada com uma dor enorme na coluna. Após a minha oração levantei com um pouco de dificuldade e fui para o encontro, chegando lá fui até a capela chorando de dor deitei e falei “Senhor eu não to pedindo para não sentir dor, só quero que o Senhor me dê forças para que eu não transmita tristeza ou desânimo aos seguimistas”, foi incrível, eu ainda com dificuldades para se levantar me retirei da capela e voltei a minha equipe, ao servir os jovens eu pulava sem se quer sentir dor, ali eu percebi o verdadeiro significado da palavra SEGUIDOR e me senti egoísta diante de tanto amor, me senti péssima por várias vezes ter pensado em desistir e ainda assim Deus estava ali me pegando no colo, me carregando e dizendo “Vem você é fruto do meu amor”. Em 2011 e 2012 fui da mesma equipe, que me proporcionou momentos únicos também, onde eu aprendi ser um pouco paciente (preciso aprender mais, rsrsrsrsrs), tive oportunidade de dar um testemunho durante o encontro sobre minha família. Deus colocou em meu caminho pessoas maravilhosas e como passamos mais tempos juntos em vista das outras equipes criamos vínculos mais fortes. 
Em 2010 logo após o encontro e toda aquela experiência vivida, entrei para equipe de pós encontro por que queria levar esse amor de Deus para outras pessoas de alguma forma e achava muito pouco eu me dedicar a isso um único final de semana do ano.
O Segue-me pra mim é uma família, dias amamos, dias ficamos magoados, tem sempre aquele parente chato, a tia fofoqueira, a prima intrometida, mas que você aprende a conviver e amá-lo, e vai ter um dia que vamos precisar sair de casa e levar para outros lugares tudo aquilo que vivemos ali.

Informações:
Nome: Chrisley Cartaxo
Idade: 24 anos
Profissão: Psicóloga
Fez o oitavo segue-me da PNSF
Foi seguimista do circulo Laranja 

Participações na PNSF
2009, 2010, 2011, 2012





Você conhece a sessão SOU SEGUIDOR do blog do Segue-me da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Taguatinga Sul - DF???

Nesta sessão seguidores do movimento na paróquia contam um pouco de sua trajetória dentro do movimento e o que ele representa em suas vidas.

Confira mais no endereço: segueme-pnsf.blogspot.com.br/p/sou-seguidor




Caso queira dar a sua contribuição mande e-mail para: posencontropnsf@gmail.com
Contamos com você!

Deixe seu comentário






_____________________________________________________________________________







Sou Seguidora (10)

Minha relação com o segue-me é uma relação de amor.
Primeiro veio a curiosidade, eu queria saber o que era esse tal de ‘movimento segue-me’ que tanto o Padre Moreira falava nas missas e meus pais em casa. Mas era um falar velado, o que aumentava a minha vontade em conhecê-lo.
Segundo, o primeiro encontro, uma mistura de ansiedade, nervosismo e expectativas. A timidez toma conta, mesmo você tentando se mostrar interessada. Fiz o 3ª segue-me da PNSF (2003), círculo azul, que contava com os padrinhos Edu e Fabiana e com os tios Carlinhos e Kátia.
Em terceiro, o encantamento, o tal de ‘movimento segue-me’ era diferente de tudo que já tinha feito antes, retiros, estudos bíblicos, grupos de jovens e tudo mais que uma adolescente ávida por conhecimento e fé procura, o que me deixou encantada e com os olhos brilhando.
Quarto, a empolgação, estava presente em todos os passos para me tornar uma seguidora, em todas as missas e compromissos afins. Existia dentro de mim aquela vontade de gritar ‘sou seguidor, sou fruto do amor de Deus’.
Quinto, a tal desilusão, o primeiro ano que trabalhei foi terrível, eis o primeiro momento em que pensei em desistir e abandonar o segue-me, mas uma força maior me impedia de desistir e dizer ‘não’ ao chamado.
Sexto, a conscientização, depois de chorar, ficar com raiva, xingar uns e outros, pensar em pedir pra sair, um sopro de sabedoria. Entendi que nada é perfeito, porque um movimento jovem seria!? Obviamente encontraria pessoas com intenções alheias às minhas e às propostas pelo movimento, mas onde não existe isso!?
Sétimo, a reconciliação, aprendi a apreciar as pessoas engajadas e preocupadas com o movimento e com as pessoas que são atingidas por ele.
Oitavo, o amor, ah o amor, momento em que você já não se vê desconectado ao segue-me, momento em que seus amigos estão, em sua maioria, dentro do movimento, momento em que suas orações se voltam para desconhecidos, mas parte da ‘família’, momento em que reuniões se tornam encontros entre amigos, momento em que ‘só eu posso falar mal, entendeu?!’.

Não tem como classificar ou enumerar a quantidade de experiências ótimas e enriquecedoras que o segue-me me proporcionou. Não teria como descrever o meu sentimento de gratidão e respeito pelo movimento e por seus membros. Mas acredito que todos são capazes de entender quando digo que é uma relação de amor.




Informações:
Nome: Elaina Oliveira dos Santos
Idade: 24 anos
Profissão: Psicóloga
Fez o terceiro segue-me da PNSF
Foi seguimista do circulo Azul

Participações na PNSF
2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012

Pós-encontro
Promoção e eventos: 2011, 2012
Formação: 2012







Você conhece a sessão SOU SEGUIDOR do blog do Segue-me da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Taguatinga Sul - DF???

Nesta sessão seguidores do movimento na paróquia contam um pouco de sua trajetória dentro do movimento e o que ele representa em suas vidas.

Confira mais no endereço: segueme-pnsf.blogspot.com.br/p/sou-seguidor




Caso queira dar a sua contribuição mande e-mail para: posencontropnsf@gmail.com
Contamos com você!

Deixe seu comentário






_____________________________________________________________________________




Sou Seguidor (9)

Eu me chamo Fernando Barros Reis, irmão de Moreno Barros Reis e Filho de Carlos Fernandes Reis(Lim)  e Cleusa Barros Reis me chamam por aí de Fernandinho devido ao meu porte físico pouco favorecido a pouco tempo atrás, pouco mesmo, hoje já estou mais pra André Marques, tenho 25 anos e sou formado em Contabilidade, trabalho na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aerportuária - INFRAERO.

Fiz o Segue-me em 2003, o 3º Segue-me da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, lá com meus 16 anos. Meu irmão já trabalhava no encontro, pois havia feito o 1º Segue-me em 2001, foi padrinho do amarelo. Minha mãe naquele ano trabalhou no Minimercado, pois recentemente viúva não poderia compor nenhuma equipe como Casal, logo tinha que tomar o lugar de um Jovem e escolheu o Minimercado para me ver passeando pela escola pelo menos.
O momento não favorecia lá em casa pela perda recente do meu Pai, e os 3 dias de encontro ficaram marcados pra mim. Não pude vê-lo trabalhando ao lado da minha mãe como faziam no o ECC, Comissão de Festas, Pastoral da Família, G5 e Segue-me. Durante o passar dos anos, no que se diz respeito ao SEGUE-ME, amigos agregaram muitos, mas a maioria só me fez fortalecer dentro da igreja, pois muitos trouxe da escola e até hoje estão dentro do movimento. Aí fui pra melhor parte: Trabalhar no encontro. Já se somam 9 anos de trabalho e a partir de 2009 um grande amigo me convidou para fazer parte e ajudar em uma equipe de Pós Encontro (Promoção e Eventos) e até hoje essa equipe não me largou. Rs.
Muitas coisas boas durante todos esses anos, creio que mais boas do que ruíns, se eu te falar que ruim nenhuma, você acreditaria?!
Não me importo muito com 'pouca coisa', absorvo o que é necessário e isso basta, já dizia Pe. Fábio de Melo em muita de suas pregações "Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito." e isso basta.

E Segue-me pra mim, é muito menos do que deveria ser, e muito mais do que vocês imaginam ser, é praticamente minha Família.

Beijo no coração de todos meus afilhados, é amor demais, incomensurável, amo todos muito assim como Camila, Tio Carlos, Tia Pollyana e Victor Hugo.



Informações:
Nome: Fernando Barros Reis
Idade: 25 anos
Profissão: Contador
Fez o terceiro Segue-me da PNSF
Foi seguimista do circulo Azul

Participações na PNSF
2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012

Outras Paróquias:
2010 - Paróquia São Vicente de Paula
2011 - Paróquia Beato Jose Allamano Samambaia




Caso queira dar a sua contribuição mande e-mail para: posencontropnsf@gmail.com
Contamos com você!

Deixe seu comentário




_____________________________________________________________________________




Sou Seguidor (8)


O Segue-me possui várias funções, mas só quem é seguidor sabe que os dias que antecedem o encontro nos causa uma alegria e uma euforia que só podem ser da Luz do Espírito Santo de Deus. O Amor com que cada seguidor realiza suas funções, é algo sublime, sem palavras que possam explicar a grandiosidade daquilo tudo. Ver as pessoas trabalhando em prol do encontro é muito bom, é viver o espírito de doação, e de Amor principalmente ao próximo.
É literalmente fazer o bem sem olhar a quem, e torcer para que cada seguimista sinta a presença de Deus em suas vidas e seja tocado a buscar cada vez mais essa Luz que preenche o coração. 

Tenho aprendido muito em participar desse grupo jovem. Muitas amizades foram construídas, que me fizeram crescer e perseverar ainda mais. Aprendi muito com meus afilhados, os quais tenho muita admiração e um carinho especial. É muito gratificante vê-los atuante na igreja, muitas sementinhas tão lindas...Todynho (Vinícius), Fabrício, Katyane, Leonardo Bento, Daniel (Sinforoso), Deusvaldo, vixiiii são tantos, que é melhor deixar pra lá para não deixar de citar algum, e todos os outros que estão sempre no meu coração e fazem parte das minhas orações. Tive o prazer de ser madrinha do círculo vermelho juntamente com o Imailton e os Tios Mano e Raquel, o nosso círculo é o RED- Renovados Em Deus.  

É super importante para o jovem tornar-se cristão ativo, e participar da igreja independente da equipe que for chamado, o seu SIM é para e tão somente para Deus. Além disso, cada equipe tem a sua particularidade, que somadas formam o Segue-me, todas são fundamentais para o bom andamento do encontro. Tive a honra de participar do primeiro encontro da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em 2001 e perseverar até os dias de hoje nessa caminhada tão bonita. 

Quero deixar um Super beijo aos Tios Gel E Mário, e também ao PH, que juntamente comigo caminharam e lutaram para que o encontro de 2011 acontecesse. E agradecer imensamente a cada coordenador pela linda função de desempenhar essa tarefa de coordenar a equipe, e a todos os seguidores que disseram SIM para servir a Cristo. Obrigada mesmo!

Convido a todos os jovens que ainda não fizeram o Segue-me que venham a fazer, e para aqueles que já fazem parte, que se firmem ainda mais na Fé e caminhe junto a Cristo, e que Nossa Mãe, Maria passe a frente!


Nome: Suellen Maria Coutinho P. Serra
Idade: 28 anos
Profissão: Servidora Pública
Fez o primeiro Segue-me da PNSF
Foi seguimista do circulo vermelho!!!

Participações na PNSF: 2002, 2003, 2004, 2006, 2007, 2008, 2009, 2011.

Participação em outra paróquia:
2005- Paróquia Beato José Allamano



Caso queira dar a sua contribuição mande e-mail para:   posencontropnsf@gmail.com 
Contamos com você! 

Deixe seu comentário  





_____________________________________________________________________________




Sou Seguidor (7)



Sara

Participei do 2º segue-me da PNSF, em 2002. Fui do círculo vermelho, meus padrinhos foram o André e a Dani e os tios Denis e Márcia. Desde lá meu coração bate mais forte por este movimento e pelas maravilhas que Deus realiza através dele. No começo tive o interesse de fazer minha inscrição para participar do segue-me por curiosidade, pois no ano anterior minha irmã mais velha e meus pais tinham ajudado na implantação. Essa curiosidade, porém, nos anos seguintes transformou-se em necessidade. “Necessidade de servir a Deus com alegria”, porque, se tivesse que definir o Segue-me com uma frase, assim o definiria.
Dentro desse movimento já passei por vários momentos de alegria e tristeza também, mas em todos eles pude perceber que ali existiam e existem anjos que costumamos chamar aqui na terra de amigos de verdade.
Um dos momentos que mais me proporcionou alegria dentro do segue-me foi ser madrinha do círculo laranja em 2004. Deus me presenteou juntamente com o Dudu e os Tios Lula e Tânia (aprendi muito com eles, daria um capítulo aparte), o prazer de conviver com jovens seguimistas muito especiais, trago a amizade de alguns até hoje.
Hoje, o fato que mais me deixa feliz é ver toda minha família servindo a Deus através do Segue-me. Este ano em especial, quando vi o Fernando, meu irmão (Thyago - negão), minha irmã (Rita), meu cunhado (Imailton - Mamá) - e até o Mateusinho , meus pais (Cunha e Ivanilde) e minhas primas (Thays e Tamires), todos juntos no 11º Segue-me, me lembrei da frase do nosso querido Rui, foi lindo lindo lindo lindo lindo lindo!

Fernando

Quando conheci a Sara, minha atual esposa, ela e toda a família já faziam parte de um tal de Segue-me. Sempre fui um católico praticante, sentia falta de um “algo a mais”, mas, por já ter ultrapassado o limite de idade, não podia acompanhá-los nos dias do encontro. Durante os anos de namoro e noivado, fiquei “do lado de fora”, sem saber de muitos detalhes, e sem entender o porquê de tanto sigilo e tanta dedicação no que eles faziam.
Contudo, este ano de 2011 foi especial. Em fevereiro, Sara e eu recebemos o sacramento do matrimônio. No final de abril e começo de maio, fizemos o 39º ECC – Encontro de Casais com Cristo.  E em setembro, finalmente pude conhecer o Segue-me. E conhecer trabalhando é SENSACIONAL! O 11º Segue-me da PNSF representou para mim muito mais do que um dia imaginei: amor, amizade, alegria, aprendizado, ensinamento, compartilhamento, dedicação, descontração, espiritualização, salvação.
O Segue-me me fez perceber o quanto é bom conviver mais próximo de Deus. O quanto é bom conhecer e fazer conhecer ao mesmo tempo esse Deus Vivo que tanto nos abençoa. Como é maravilhoso sentir-se útil para Deus e para o próximo. Foi no Segue-me que tive a maior e melhor sensação que um ser humano pode ter: de que fez algo de concreto para Deus.


Somos seguidores

Trabalhamos juntos em apenas um Segue-me (deste ano). Porém, foi um que valeu por mil. Deus se encarregou de tudo. Convidou-nos para a “equipe certa”, nos deu sabedoria para agirmos nos momentos certos com os jovens, e nos proporcionou uma situação delicada que claramente era uma missão que Jesus tinha para nós. Era como se Ele estivesse pedindo nossos corpos emprestados para a realização de um bem... Decidimos então encarar, aprendemos muito e “ensinamos” um pouquinho. Levaremos o cumprimento da missão como conhecimento para toda nossa vida. Não há nada mais prazeroso do que realizar o papel que Jesus nos deu: buscar a ovelha perdida.





Informações: 
Nome: Fernando Eleto Coelho
Idade: 27
Profissão: Servidor Público
Fez o XXXIX ECC – Encontro de Casais com Cristo na PNSF

Informações:
Nome: Sara Espíndola da Cunha Eleto
Idade: 25
Profissão: Assistente Social

Participações (Sara) na PNSF:
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010

Participação (Sara) em outra paróquia:
2004- Paróquia Beato José Allamano

Participação do casal PNSF:
2011 






Caso queira dar a sua contribuição mande e-mail para:   posencontropnsf@gmail.com
Contamos com você!

Deixe seu comentário 






_____________________________________________________________________________________



Sou Seguidor (6)


O Segue-Me caiu em meu conhecimento através de meus tios(Tico e Valmira), porém eu não tinha bons olhos e só deixei para fazer minha inscrição no ultimo dia. Eu tinha o hábito de ser pessimista sobre as coisas, inclusive o Segue-Me. Contudo, quando fui chamado e fiz o terceiro Segue-Me, tive uma epifania em minha vida. Era como se eu tivesse me descobrindo ao saber o quão grandiosas eram as coisas de Deus. Fiz parte do círculo amarelo que teve o tio Cunha e tia Ivanilde, os quais tenho um imenso carinho até hoje; e como padrinhos, o Moreno(isso mesmo, o Moreno!) e a Bel que sempre foram atenciosos comigo e com o meu jeito meio caladão no início.

A meu ver, o Segue-Me é uma família onde todos se relacionam, tem problemas uns com os outros, mas no fim tudo dá certo. Pois temos a nossa fé e dedicação para com o próximo, para que outros se sintam tocados por Deus ou se reafirmem na igreja Católica. Foram tantas equipes com tantas histórias que me leva a dizer que possuo amigos no Movimento que levarei para o resto da vida. Vacilei por vários anos, e o Segue-Me me ajudou a reeguer, fraquejei e o Segue-Me me ajudou a encontrar forças, duvidei quando minha vó faleceu, recebi apoio de meus amigos desde o primeiro momento.

Eu sou aquele Seguimista que foi tocado no meio de tantos e hoje tem o encontro como identidade. Todas as equipes que trabalhei e cordenei foi feito com amor e empenho porque acredito que terão outros que serão tocados por Deus, terão outros que irão se dedicar e aprender a amar o próximo ao ponto de doar o seu tempo.

Na última equipe que trabalhei (em 2011), pude sentir realmente momento bons com a equipe, fui capacitado, com a graça de Deus, para cordenar a equipe. Exigi o máximo de mim e de todos, pois tivemos problemas no percurso e porque sinto que meu tempo no Segue-Me tenha chegado ao fim (pelo menos como Seguidor). Acredito ter deixado coisas boas com todos eles para disseminarem por muitos outros anos.

Gostaria de agradecer pelo Segue-Me, pelos vários amigos conquistados, por cada minuto dedicado e pela atenção de todos. Nunca se esqueçam, além de movimento, o Segue-Me é uma família, cuidem dele como se fossem a família de sangue de vocês.

Beijos e Abraços!

Fiquem com Deus!

Sanderson



Informações:
Sanderson Barbosa da Silva
Idade: 27
Profissão: Empresário
Fez o terceiro Segue-Me da PNSF
Foi seguimista do circulo Amarelo.

Participações na PNSF
2004,2005,2006,2007,2008,2009,2010,2011
Outras Paróquias:
2005 - Paróquia Beato José Alamano(Samambaia)
2007 - Paróquia Beato José Alamano(Samambaia)
2010 – Paróquia São Vicente de Paulo(Taguatinga Sul)







Caso queira dar a sua contribuição mande e-mail para:   posencontropnsf@gmail.com 
Contamos com você! 

Deixe seu comentário








______________________________________________________________________________


Sou Seguidora (5)
Recentemente fui adicionada ao grupo e na tentativa de amenizar as saudades imensas do movimento comecei acompanhar a pagina. Se você é seguimista ou seguidor a menos de 5 anos provavelmente não me conhece, os mais antigos vão se lembrar de mim com a “Sol” ou simplesmente a Rafa do círculo vermelho e minha história no segue-me começou assim:
Tive o prazer de ter fazendo comigo meu irmão (Daniel Galego), meus amigos mais próximos e meus pais (Tios Leo e Ilda) trabalhando no primeiro encontro da PNSF. O encontro aconteceu em um momento e de uma forma muito especial em minha vida, quando todos os tormentos e fragilidades típicas da adolescência me mantinham ocupada demais para me dedicar “Àquele” que nunca se esqueceu de mim. Deus se fez presente para mim durante o encontro, mas o que realmente me marcou foi a descoberta do amor e a devoção por Nossa Senhora; daqueles 3 dias em diante  ela é presença intensa em minha vida.
Estive ativa no encontro pelos anos seguintes, trabalhei em várias diferentes equipes, dentro e fora de nossa Paróquia e fiz eternos amigos nos momentos que vivi como seguidora. Hoje, por conhecimento de causa, posso dizer que não basta apenas participar, é preciso viver cada segundo na presença de Deus único, só realizamos a falta de momentos como este que infelizmente não estar mais ao nosso alcance.
Há quase 5 anos tomei a decisão de minha vida: larguei para traz família, amigos, trabalho, o SEGUE-ME para vir para os EUA à procura de crescimento pessoal e profissional e aqui estou eu feliz e realizada por todos os objetivos conquistados. Deus escreveu minha historia e quis, Ele, que eu viesse parar aqui sem antes ter sido madrinha de círculo (sinto uma dorzinha de cotovelo por isso); Os planos Dele eram para que eu viesse encontrar aqui o homem com quem eu me casaria e com quem eu construiria minha vida.
Agradeço a Deus todos os momentos maravilhosos e todos os amigos que carregarei para sempre comigo, estarei sempre daqui de longe acompanhando e orando pelo crescimento do Movimento e para sempre Seguidora de coração...

Beijos e saudades...
Rafa Grady


Informações:
Nome: Rafaella Grady
Idade: 29 anos
Profissão: Suporte de Tecnologia de Informação
Fez o primeiro Segue-me da PNSF
Foi seguimista do circulo Vermelho

Participações na PNSF
2002, 2003, 2004, 2005 e 2006

Outras Paróquias:
2004 - Paróquia Beato Jose Allamano Samambaia
2005 - Paróquia Beato Jose Allamano Samambaia


Caso queira dar a sua contribuição mande e-mail para: posencontropnsf@gmail.com
Contamos com você!

Deixe seu comentário






_____________________________________________________________________________



Sou Seguidor (4)



Fiz o 1ª Segue-me da P.N.S.F. em 2001, círculo AMARELO, tios Joaquim e Rosa, Padrinhos Rita e Claudio.
Nesses 11 anos de segue-me foram várias equipes que trabalhei cada uma que nos marca de um modo diferente, circulo foi uma que me marcou muito, pois sentimos responsáveis pelos 12 anjinhos que são colocados em nossas vidas. Animação e Canto me marcaram muito pela doação e superação e vigília paroquial pela espiritualidade e oração que estamos a todo o momento.


O segue-me pra mim primeiramente é DEUS, eu amo esse movimento creio que até antes de fazê-lo, tinha alguns amigos que já tinham feito e morria de vontade de fazer, o segue-me superou todas as minhas expectativas, nele consegui achar o que faltava eu entender na minha família. No segue-me eu encontrei minha segunda família, nele eu tenho meus melhores amigos, no segue-me conseguimos criar uma amizade sincera e verdadeira com os tios e isso pra mim é maior barato. No segue-me aprendi a perdoar. Costumo falar que no segue-me eu fiz novas amizades, fortaleci as que eu já tinha e reconquistei algumas que tinha perdido.


“Sou seguidor a boa nova eu vou levar, sou seguidor sou fruto do amor de Deus!”

Segue-me: Amor, Deus, Igreja e Família.


Agradeço a Deus e Nossa Senhora por ter colocado esse movimento maravilhoso em minha vida e na vida da minha família.


Bjos e abraços,


Carlos Eduardo Corrêa dos Reis


(Dudu)


Informações:

Nome: Carlos Eduardo Corrêa dos Reis
Idade: 29
Profissão: Comerc
Fez o primeiro Segue-me da PNSF.
Foi seguimista do circulo Amarelo.

Participações na PNSF
2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011.


Outras Paróquias:

  • 2003 – Paróquia Beato Jose Alamano - Samambaia
  • 2005 – Paróquia Beato Jose Alamano - Samambaia
  • 2009 – Paróquia Beato Jose Alamano - Samambaia
  • 2010 – Paróquia São Vicente Paulo - Tag. Sul
  • 2011 – Paróquia São Vicente Paulo - Tag. Sul



Caso queira dar a sua contribuição mande e-mail para: posencontropnsf@gmail.com
Contamos com você!

Deixe seu comentário




____________________________________________________________________________



Sou Seguidor (3), ou melhor, Somos Seguidores!

Bruno



O que mais me marcou no Segue-me foram as reuniões com o círculo, trabalhar pela primeira vez no movimento fora do DF, e muitas provações que com muita oração consegui passar de letra, onde uma delas foi apresentar o encontro numa final de copa do mundo de 2002.


Belinha


O que mais me marcou no Segue-me foram as também foram as reuniões de círculos, e o papel de Nossa Senhora que interpretei uma vez. Outro ponto marcante foi apresentar o encontro para 60 jovens, e algo inexplicável é ter trabalhado com pessoas muito especiais.


Como casados...


Ficamos muito satisfeitos em ter trabalhado Segunda Etapa do Segue-me. E como Visitação, os Pais confiaram em entregar seus filhos para fazer o encontro (com a empolgação veio o famoso filme de quando agente fez o Segue-me um tempo atrás).


Nos conhecemos nas preparações do 1° Segue-me desta Paróquia e com o passar dos anos namoramos, noivamos e finalmente nos casamos.


Neste último encontro teve um momento muito marcante, que foi o corredor de anjos, esse corredor foi muito especial porque sentimos realmente a presença de Deus, foi uma confirmação de que Jesus estava ali, teve um momento em estávamos totalmente sem voz, e foi passando e eu querendo de qualquer forma cantar alguma coisa e não estava conseguindo, foi então num momento em que senti mesmo a presença e veio uma música que a gente não tínhamos ensaiado, essa música chama-se “Mais que Amigos” do Anjos de Resgate, foi então que eu fechei os olhos joguei nas mãos de Deus e música saiu... Foi um dos momentos mais marcantes na minha vida dentro do movimento, assim que terminou o corredor rolou um abraço coletivo da equipe e tive a certeza que aquilo que aconteceu vai marcar a minha vida e a da Tia Belinha pelo restos de nossas vidas...

O Segue-me mudou totalmente o nosso modo de pensar, agir e principalmente saber escutar.

******************************************************

Informações:
Nome: Bruno Holanda (Maizena)
Idade: 32
Profissão: Apoio Operacional IBAMA - DF
Fez o 2° Segue-me em 1996 da Paróquia Sagrada Família.
Foi seguimistas no círculo azul.

Participações na PNSF:
2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009

Trabalhou:
1997 – Segue-me Sagrada Família
1998 – Segue-me Sagrada Família (Coordenador)
1999 – Segue-me Sagrada Família
1999 – Segue-me Nossa Senhora Mãe da Divina Providência Setor “P” Sul
2000 – Sagrada Família
2000 – Segue-me Nossa Senhora Mãe da Divina Providência Setor “P” Sul
2001 – Segue-me Sagrada Família (Coordenador)
2002 – Segue-me Sagrada Família
2003 – Segue-me Sagrada Família
2004 – Segue-me Nossa Senhora Mãe da Divina Providência Setor “P” Sul
2004 – Segue-me Paróquia Beato José Allamano Samambaia Sul
2005 – Segue-me Paróquia Beato José Allamano Samambaia Sul
2005 – Segue-me Nossa Senhora da Conceição Campos Belos – GO
2006 – Segue-me Paróquia São Pedro e São Paulo Setor “M” Norte
2007 – Segue-me Nossa Senhora Mãe da Divina Providência Setor “P” Sul
2007 – Segue-me Sagrada Família
2009 – Segue-me Paróquia Beato José Allamano Samambaia Sul

Informações:
Nome: Isabela Cristina (Belinha)
Idade: 30
Profissão: Auxiliar Administrativo
Fez o 13° Segue-me em 2001 da Paróquia São Paulo Apóstolo Guará I.
Foi seguimistas no círculo Lilás.

Participações na PNSF:
2001, 2002, 2003, 2004, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009

Equipes como Casal de Tios
2010 – 2° Etapa do Segue-me –DF
2010 – Segue-me Paróquia Nossa Senhora de Fátima Tag Sul
2011 – Segue-me Paróquia Nossa Senhora de Fátima Tag Sul (Tios Apoio)
2011 – Paróquia Sagrada Família Tag Norte






---------------------------------------------------------------------------------------------


Sou Seguidor (2)

Falar do Segue-me é falar de família. Falar de família é o mesmo que alicerce, base. E não existe base sólida sem amor. Tudo relacionado ao Segue-me gira em torno do amor. Amor ao próximo, amor à igreja, amor a Deus.

Cada ano de Segue-me significa uma nova história a ser escrita. São amizades que iniciam, fé que se fortalece, resgate de pessoas afastadas, compartilhamento de experiências, crescimento cristão , aprendizado da palavra e tudo isso com muita, mas muita oração. Assim fazemos no Segue-me, agradecemos por tudo de bom que nos acontece e pedimos para que os próximos seguimistas aproveitem esse momento único pra deixar Jesus Cristo crescer em suas vidas.

Fiz o V Segue-me PNSF, círculo azul. Padrinhos: Letícia e Pedro, tios: Paulo e Nilma. Com eles aprendi a valorizar gestos pequenos como um simples sorriso ou um aperto de mão. Aprendi que o momento de dizer eu te amo é o agora, amanha pode ser tarde pra valorizar as qualidades. E estar no segue-me, vivê-lo e levá-lo a demais pessoas é mostrar a Deus que não foi em vão tudo o que sofreu por nós.

Se deixar fico falando dos segue-me’s que participei, dos momentos maravilhosos que já vivi, porém acredito que nem sempre só dizer é o mais importante. Devemos olhar pra trás, pensar direitinho e reconhecer as alegrias que nosso movimento nos oferece, cada momento de louvor, cada ombro amigo, cada problema superado e reconhecer que o Segue-me possui uma missão restauradora e isso deve perpetuar de geração a geração.

Como diz nossa música/hino: Sou seguidor, a boa nova vou levar. Sou seguidor, sou fruto do amor de Deus.

Que venham novos encontros, que venham novos jovens, que venham novos momentos. Estaremos aqui de braços abertos, pois seguimistas fomos, seguidores somos e jamais esqueceremos nossa principal missão: Seguir a Deus, levar sua palavra e viver a plenitude do amor.

Agradeço a todos que estão comigo nessa caminhada e principalmente a Deus por me dar a oportunidade de viver essas histórias.
Beijos,
Erika Oliveira Alves.

Obs.: Não consigo dizer se uma equipe foi melhor que outra. Cada uma possui sua importância, possui a sua história. O Segue-me é formado pela colaboração de todas, se faltasse uma o segue-me não sairia.

Informações:
Nome: Erika Oliveira Alves
Idade: 25
Profissão: Farmacêutica
Fez o V Segue-me na PNSF.
Foi Seguimista no círculo azul.
Participações na PNSF:
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2011

Outras paróquias:
2011 - Paróquia São Vicente de Paulo


Caso queira dar a sua contribuição mande e-mail para: posencontropnsf@gmail.com
Contamos com você!

Deixe seu comentário.



-----------------------------------------------------------------------------------------------
Sou Seguidor (1)


O Segue-me para mim representa mais que um encontro de jovens. É um movimento onde conheci os meus melhores amigos e onde criei uma maior amizade por aqueles que já tinha. Um movimento que me fez realmente ter uma maior intimidade com Deus, onde me apresentou tantos erros que eu cometia, e ainda cometo vários, mas me mostrou também o quanto Deus é misericordioso com cada um que o segue.
Um movimento que sempre tive muito orgulho de estar presente a cada ano independente de equipes a serem trabalhadas, pois como Seguidor temos sempre que ter em mente que ali estamos por um chamado de Jesus. E para Ele temos que prestar aquele serviço, pois ali mesmo estão jovens que já O conhecem ou em alguns casos não queriam nem estar participando de coração. E portanto, devemos focar e “pescar“ esse jovem e para isso precisamos ter sempre muita humildade em nossos corações.
Aprendi que o Segue-me é feito para que 300 pessoas trabalhem e 60 jovens participem como seguimistas e destes se apenas UM for resgatado TODO o encontro valeu a pena e aos que trabalharem se for renovada a sua fé temos a certeza que a caminhada continua firme. Aprendi que o encontro muitas vezes é encarado como 3 dias, mas que na verdade temos que ser seguidor de Cristo 365 dias ao ano, por mais que erramos todos os dias temos que nos levantar e continuar seguindo, cada um com a sua cruz.
Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de fazer parte desde movimento que envolve muitas paróquias, milhares de jovens e que possa superar todas barreiras e obstáculos, que muitas vezes a vaidade humana é que impõe, e que possamos em nossa Paróquia continuar por décadas e décadas e que meus filhos e netos possam presenciar e ter a mesma admiração que tenho pelo movimento.
 

Um grande abraço a todos!
Fiquem com Deus!
Gut

Informações:
Nome: Gutierres Oliveira da Silva
Idade: 28
Profissão: Empresário
Fez o Segue-me em 2002 na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
Foi seguimistas no círculo laranja.


Participações na PNSF:
  • 2003
  • 2004
  • 2005
  • 2006
  • 2007
  • 2008
  • 2009
  • 2010
  • 2011
Trabalhou:
  • Implantação do Segue-me na Paróquia Beato José Allamano – Samambaia
  • Paróquia São Miguel Arcanjo - Recanto das Emas
  • 2011 - Paróquia São Vicente de Paulo – Taguatinga Sul
Inauguramos a sessão Sou Seguidor no Blog do Segue-me da PNSF
Semanalmente, todas às quintas-feiras, iremos postar aqui o testemunho, histórias e fatos, e históricos dos Seguidores do Segue-me da PNSF.


Caso queira dar a sua contribuição mande e-mail para: posencontropnsf@gmail.com
Contamos com você!

Deixe seu comentário.