terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sou Seguidor (11)


Conheci o Segue-me, que até então chamava o de movimento, hoje a chamo de família, em 2003. Alguns primos e conhecidos já haviam feito o encontro e minha tia Bezinha (que não pertence ao movimento) sempre falava pra fazer a inscrição, só que nunca dei muita importância. Em 2005 conheci a Elaina na faculdade, que se tornou muito amiga e por providência divina ela já era seguidora, e todo ano ela e minha tia falavam “abriram as inscrições do segue-me” e eu como sempre fingia que estava interessada e não ia atrás, hoje eu sei por que demorei tanto a escutar o chamado, Deus estava me preparando e escolhendo as pessoas a dedo para colocar em meu caminho, em 2008 eu por vontade própria logo quando iniciou o ano, procurei saber quando abririam as inscrições o que eu não sabia era que tinha limite de idade para fazer o encontro, e por incrível que pareça esse era o último ano que eu podia fazer devido à idade.
Fiz o VIII Segue-me da PNSF, fui do círculo laranja (Irmãos do Sol), onde eu conheci os meus anjos, meu círculo era atípico a quantidade de membros era reduzida, mas o amor era triplicado, eu tinha no círculo irmãos e amigos (Lais, Milla, Bruninha, Karol, Raissa, Wilker, Léo e Xandy), dizem que padrinhos (Nina e Toddy) são como pais e os meus souberam exercer muito bem esse papel de orientação e os tios (Juá e Martinha) foram e ainda são minhas referências e é impossível não se emocionar quando olho para eles e vejo o pouquinho que eu sou hoje. No círculo eu fui descobrindo várias coisas e cada vez mais Deus me chamava e eu fingindo que não estava vendo.
Em 2009 fui chamada à primeira vez pra trabalhar, havia desistido da equipe faltando duas semanas para o Segue-me e na sexta-feira do encontro quando eu vi já estava lá na escola, até hoje eu não sei explicar o que aconteceu. No ano seguinte mais uma vez faltando poucos dias eu havia desistido, mas eu tenho certeza que nessas horas Deus me pega no colo e me leva para onde Ele quer, e o ano de 2010 pra mim foi o que marcou a minha caminhada, no domingo do encontro quando eu acordei, não conseguia me levantar da cama estava entrevada com uma dor enorme na coluna. Após a minha oração levantei com um pouco de dificuldade e fui para o encontro, chegando lá fui até a capela chorando de dor deitei e falei “Senhor eu não to pedindo para não sentir dor, só quero que o Senhor me dê forças para que eu não transmita tristeza ou desânimo aos seguimistas”, foi incrível, eu ainda com dificuldades para se levantar me retirei da capela e voltei a minha equipe, ao servir os jovens eu pulava sem se quer sentir dor, ali eu percebi o verdadeiro significado da palavra SEGUIDOR e me senti egoísta diante de tanto amor, me senti péssima por várias vezes ter pensado em desistir e ainda assim Deus estava ali me pegando no colo, me carregando e dizendo “Vem você é fruto do meu amor”. Em 2011 e 2012 fui da mesma equipe, que me proporcionou momentos únicos também, onde eu aprendi ser um pouco paciente (preciso aprender mais, rsrsrsrsrs), tive oportunidade de dar um testemunho durante o encontro sobre minha família. Deus colocou em meu caminho pessoas maravilhosas e como passamos mais tempos juntos em vista das outras equipes criamos vínculos mais fortes. 
Em 2010 logo após o encontro e toda aquela experiência vivida, entrei para equipe de pós encontro por que queria levar esse amor de Deus para outras pessoas de alguma forma e achava muito pouco eu me dedicar a isso um único final de semana do ano.
O Segue-me pra mim é uma família, dias amamos, dias ficamos magoados, tem sempre aquele parente chato, a tia fofoqueira, a prima intrometida, mas que você aprende a conviver e amá-lo, e vai ter um dia que vamos precisar sair de casa e levar para outros lugares tudo aquilo que vivemos ali.

Informações:
Nome: Chrisley Cartaxo
Idade: 24 anos
Profissão: Psicóloga
Fez o oitavo segue-me da PNSF
Foi seguimista do circulo Laranja 

Participações na PNSF
2009, 2010, 2011, 2012




Você conhece a sessão SOU SEGUIDOR do blog do Segue-me da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Taguatinga Sul - DF???

Nesta sessão seguidores do movimento na paróquia contam um pouco de sua trajetória dentro do movimento e o que ele representa em suas vidas.

Confira mais no endereço: segueme-pnsf.blogspot.com.br/p/sou-seguidor




Caso queira dar a sua contribuição mande e-mail para: posencontropnsf@gmail.com
Contamos com você!

Deixe seu comentário


Nenhum comentário :

Postar um comentário