terça-feira, 2 de outubro de 2012

Sou Seguidor (10)


Minha relação com o segue-me é uma relação de amor.
Primeiro veio a curiosidade, eu queria saber o que era esse tal de ‘movimento segue-me’ que tanto o Padre Moreira falava nas missas e meus pais em casa. Mas era um falar velado, o que aumentava a minha vontade em conhecê-lo.
Segundo, o primeiro encontro, uma mistura de ansiedade, nervosismo e expectativas. A timidez toma conta, mesmo você tentando se mostrar interessada. Fiz o 3ª segue-me da PNSF (2003), círculo azul, que contava com os padrinhos Edu e Fabiana e com os tios Carlinhos e Kátia.
Em terceiro, o encantamento, o tal de ‘movimento segue-me’ era diferente de tudo que já tinha feito antes, retiros, estudos bíblicos, grupos de jovens e tudo mais que uma adolescente ávida por conhecimento e fé procura, o que me deixou encantada e com os olhos brilhando.
Quarto, a empolgação, estava presente em todos os passos para me tornar uma seguidora, em todas as missas e compromissos afins. Existia dentro de mim aquela vontade de gritar ‘sou seguidor, sou fruto do amor de Deus’.
Quinto, a tal desilusão, o primeiro ano que trabalhei foi terrível, eis o primeiro momento em que pensei em desistir e abandonar o segue-me, mas uma força maior me impedia de desistir e dizer ‘não’ ao chamado.
Sexto, a conscientização, depois de chorar, ficar com raiva, xingar uns e outros, pensar em pedir pra sair, um sopro de sabedoria. Entendi que nada é perfeito, porque um movimento jovem seria!? Obviamente encontraria pessoas com intenções alheias às minhas e às propostas pelo movimento, mas onde não existe isso!?
Sétimo, a reconciliação, aprendi a apreciar as pessoas engajadas e preocupadas com o movimento e com as pessoas que são atingidas por ele.
Oitavo, o amor, ah o amor, momento em que você já não se vê desconectado ao segue-me, momento em que seus amigos estão, em sua maioria, dentro do movimento, momento em que suas orações se voltam para desconhecidos, mas parte da ‘família’, momento em que reuniões se tornam encontros entre amigos, momento em que ‘só eu posso falar mal, entendeu?!’.

Não tem como classificar ou enumerar a quantidade de experiências ótimas e enriquecedoras que o segue-me me proporcionou. Não teria como descrever o meu sentimento de gratidão e respeito pelo movimento e por seus membros. Mas acredito que todos são capazes de entender quando digo que é uma relação de amor.




Informações:
Nome: Elaina Oliveira dos Santos
Idade: 24 anos
Profissão: Psicóloga
Fez o terceiro segue-me da PNSF
Foi seguimista do circulo Azul

Participações na PNSF
2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012

Pós-encontro
Promoção e eventos: 2011, 2012
Formação: 2012







Você conhece a sessão SOU SEGUIDOR do blog do Segue-me da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Taguatinga Sul - DF???

Nesta sessão seguidores do movimento na paróquia contam um pouco de sua trajetória dentro do movimento e o que ele representa em suas vidas.

Confira mais no endereço: segueme-pnsf.blogspot.com.br/p/sou-seguidor




Caso queira dar a sua contribuição mande e-mail para: posencontropnsf@gmail.com
Contamos com você!

Deixe seu comentário

Nenhum comentário :

Postar um comentário