segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Semana Missionária


Mais uma vez a Paróquia Nossa Senhora de Fátima sai em missão: agora por ocasião da Semana Missionária.
A temática “Partilha a tua Fé” tem por objetivo chamar a atenção da Igreja para a importância da universalidade da missão que deve ser pensada para além das fronteiras do ser cristão, sejam elas geográficas ou não, ou seja, a Igreja missionária é aquela que está onde é necessário. Por isso, a Igreja Católica no Brasil e na América Latina convida, através da Campanha Missionária deste ano, toda a comunidade cristã a repensar o seu papel enquanto anunciadora do mandato de Jesus Cristo, “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mt 28, 19-20)”.
Faremos uma semana de Evangelização nas casas, no mesmo estilo já realizado durante a Campanha da Fraternidade e, recentemente, durante a Semana da Família, onde os agentes de pastoral receberão um livro contendo cinco temas. De posse dos temas, deverão ir às casas das quadras destinadas e, com antecedência agendarem com as famílias o dia que sua Pastoral, Serviço ou Movimento irá fazer uma espiritualização com aquela Família e seus convidados.
Em cada setor haverá uma Missa onde a organização ficará a cargo das Pastorais, Serviços e Movimentos e responsáveis pelas quadras, sendo que a Paróquia fará a divulgação nas missas, convidando as famílias que queiram receber a visita das Pastorais ou a celebração de Missa em sua casa, para agendarem na Secretaria Paroquial, de modo que, quando as Pastorais forem fazer o agendamento, passem na secretaria e priorizem essas casas.
Semana Nacional da Campanha Missionária 2012 na nossa Paróquia será realizada no período de 21 a 27 de setembro; sendo o início no dia 21 com a Missa de envio às 19h para todas as pastorais, serviços e movimentos e, dia 27, a Missa de encerramento às 19h, onde deveremos contar também com toda a comunidade; nas visitas devemos fazer esse convite para participarem do encerramento na Paróquia.
O Trabalho nas quadras se dará nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de outubro. Nesses dias, teremos celebração de missas. Nos dias das missas, o tema do dia será desenvolvido pelo celebrante - todo o trabalho de evangelização deverá estar concentrado na Missa, mesmo que seja o primeiro dia de evangelização daquela Pastoral.
Os coordenadores das Pastorais, Serviços e Movimentos deverão procurar a Secretaria Paroquial com antecedência para agendarem o dia da Missa na sua quadra e se organizarem na confecção de informativos a serem distribuídos na sua quadra, convidando para a missa e os encontros de evangelização e para o momento de encerramento na Paróquia no dia 27 às 19h.
Por Padre Sérgio Henrique A. Cardoso, OCS - Pároco


A Campanha Missionária é desenvolvida todos os anos no mês de outubro desde 1927. Seu ponto alto é o Dia Mundial das Missões, celebrado no penúltimo domingo do mês. Neste dia, a coleta da Santa Missa é destinada a um Fundo Mundial de Solidariedade para projetos da Igreja, como a sustentação de dioceses, abertura e manutenção de seminários, financiamento de obras sociais e assistência aos missionários em todo o mundo.
A Campanha chama à atenção dos cristãos o compromisso com a missão universal da Igreja. O tema deste ano pretende evidenciar o envio de missionários brasileiros aos cinco continentes, realidade ainda pouco conhecida.
A tarefa missionária continua urgente e sem fronteiras. O Brasil pode ajudar muito mais. A Paróquia Nossa Senhora de Fátima também se prepara para ir em missão nas casas, nos setores paroquiais, para celebrar a Semana Missionária e também a Santa Missa nas quadras.

E o Segue-me durante essa semana estará nos seguintes locais:

22.10.2012 --> QSD 16 casa 07 às 20hs.
23.10.2012 --> QSD 24 casa 02.
24.10.2012 --> QSD 12 casa 24 - Missa.
25.10.2012 --> QSD 16 casa 5.
26.10.2012 --> QSD 22 casa 2.

Nenhum comentário :

Postar um comentário