terça-feira, 18 de outubro de 2011

O que temos dado a Deus?


Santa Tereza D'Avila dizia que um minuto de autoconhecimento vale por 24 horas de oração, portanto convido vocês a tirarem hoje ao menos um pedaço do seu tempo para avaliar sua vida.

O que é autoconhecimento? O que é reconhecer a si mesmo?
Em resumo é sermos capaz de mergulhar no interior de nosso ser, entender essencialmente o que somos, entender o porque de fazermos tantas coisas do modo como fazemos. E sem esquecer, claro, que muitas vezes o autoconhecimento vai além de entender. Ele se completa no aceitar e no transformar.

Pare hoje para avaliar quão cansado você está, quão cansado você vai estar, ou mesmo quão cansado muitas vezes você esteve por conta do seu trabalho, do seu estudo, de suas noites de lazer, de sua leitura, de bate-papos.
Vá olhando atentamente para todas as suas atividades, desde de seu levantar até seu repousar e vá pensando no que neste momento Deus quer deixar a vocês.
Qual foi a última vez que você cansou-se trabalhando e servindo a Deus?”
Quais foram as noites em que você ao dormir disse a si mesmo: Cansei de tanto rezar, cansei de tanto servir ao meu próximo, cansei de tanto ler a bíblia ?”
Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.” – Mt 22, 21
Há de fato uma diferença enorme em cansar-se trabalhando e servindo a Deus e cansar-se por nós mesmos.
Deus nos dá o trabalho, não como forma de martírio fanático, ou mesmo para trazer infelicidade a nossa vida, Deus nos traz o trabalho para que, ao menos através do nosso esforço diário, tenhamos uma gota de dignidade deste mesmo Deus. Deus nos dá o trabalho para podermos participar um pouco do sofrimento da Paixão de Cristo.
É necessário trabalhar pelo nosso sustento, mas é necessário dar a Deus o que é Deus!
Precisamos ter um equilíbrio em nossas vidas. Saber que temos que separar tempo para todas as coisas.
Portanto convido a vocês, queridos irmãos e irmãs amados por Deus a se proporem a retirar-se em sua própria casa. Guardar um tempo para trabalhar e servir a Deus.
Convido vocês a uma oração bem mais profunda, que ao final lhe faça caiar de tanto cansaço. Pois rezar apenas um ‘pai nosso’, uma ‘ave maria’ é coisa de criança... não se enganem em relação a isso. Vós não sois mais Crianças. São adultos, jovens, casais. Maduros na fé e nas coisas espirituais.
Convido vocês a Leitura orante da Bíblia porque mais uma vez não são mais crianças que apenas leem por ler, ou leem e guardam somente o que é vossa vontade.
Convido-vos ainda ao trabalho. A perseverança! A estar disposto para correr atrás dos Eventos de seu movimento, de sua pastoral, de sua comunidade.
A estar na missa e participar. Não somente estar.
Da graça e da parte de Deus Pai Todo Poderoso, desejo a vós entendimento, paz e a grandeza nas coisas de Deus.



Para reflexão:
I Cor 3, 1-23
A vós, irmãos, não vos pude falar como a homens espirituais, mas como a carnais, como a criancinhas em Cristo. Eu vos dei leite a beber, e não alimento sólido que ainda não podíeis suportar. Nem ainda agora o podeis, porque ainda sois carnais.”
Peçamos a Deus este alimento sólido. Não sejamos mais como crianças em relação as coisas Espirituais.





Por Jeovah Fialho, Jovem Seguidor. 





Quer também contribuir com o blog?
Envie para o e-mail posencontropnsf@gmail.com
Envie-nos textos, testemunhos, desabafos, sugestões de leitura, de compra, de viagem, música, vídeos, o que você quiser.
Contamos com vocês!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário