segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Deus nos convida todos os dias para a Festa.


É importante ter em mente, todos os dias de nossa vida, a importância do chamado de Deus.

Deus ama cada um de nós de uma maneira magnífica, esplêndida. Ele nos ama como ninguém mais nos amaria em toda nossa existência. Ele ama as nossas fraquezas, ama as nossas misérias. Ele nos ama mesmo quando escolhemos fazer tudo contra Sua vontade, quando nos permitimos mergulhar até mesmo nos mais profundos pecados. Ele nos acolhe com um olhar de imensa misericórdia.

Deus quer ver cada um de nós em felicidade plena, livres para o verdadeiro amor, sem estarmos presos as coisas que nos afastam dessa caminhada maravilhosa, que tem como único prêmio um Reino de Amor, de Paz, de Compaixão, um Reino de Deus.

‘Dizei aos convidados: já preparei o banquete, os bois e os animais cevados já foram abatidos e tudo está pronto. Vinde para a festa!’ – Mt 22, 4

Tudo já está preparado. Deus aguarda somente nosso sim e nossa verdadeira entrega.

É importante queridos seguimistas, queridos seguidores, que a decisão de amar e seguir a Deus deve ser plena.

É necessário enxergar que não basta apenas dizer nosso ‘SIM’ a Deus. É necessário agir.

Em nossa faculdade, em nosso trabalho não podemos simplesmente trabalhar, estudar durante uma sexta, um sábado ou um domingo e acreditar que estaremos bem com isso. De onde tiraremos o nosso sustento depois disso ?

Da mesma forma é o chamado de Deus que se faz ministério, se faz verdadeiro trabalho.

É necessário perseverar, continuar participando, agindo, se doando a Deus em obras tão singelas e tão simples, que ao decorrer de um dia não conseguimos perceber.

Deus se faz amor, mas também se faz justiça:

‘Mas os convidados não deram a menor atenção: um foi para o seu campo, outro para os seus negócios, outros agarraram os empregados, bateram neles e os mataram. O rei ficou indignado e mandou suas tropas para matar aqueles assassinos e incendiar a cidade deles.’ - Mt 22, 5-7

Quantas foram as vezes em que deixamos Deus de lado para ‘ir para nosso campo’, ‘resolver nossos negócios’, festas, shows, churrascos, confraternizações...

A graça de Deus passa por nós muitas vezes, não deixe passar mais uma vez.

Aos nossos queridos e amadores seguidores, convido a ir de encontro a uma equipe muito bela, chamada Equipe Pós-Encontro, uma equipe cujo papel é fazer perseverar, continuar no caminho, no serviço.

Não deixe que mais uma vez Deus te chame e você não faça nada.

Para reflexão:

Fl 4,12-14.19-20
“Sei viver na miséria e sei viver na abundância. Eu aprendi o segredo de viver em toda e qualquer situação, estando farto ou passando fome, tendo de sobra ou sofrendo necessidade.”

Saibam Viver, antes de tudo, em Cristo.


Por Jeovah Fialho, Jovem Seguidor. 





Quer também contribuir com o blog?
Envie para o e-mail posencontropnsf@gmail.com
Envie-nos textos, testemunhos, desabafos, sugestões de leitura, de compra, de viagem, música, vídeos, o que você quiser.
Contamos com vocês!!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário