segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Fique por Dentro: Dia de Finados e Indulgência Plenária



“A indulgência retira as penas das almas do purgatório”

No Dia de Finados, “aos que visitarem o cemitério e rezarem, mesmo só mentalmente, pelos defuntos, concede-se uma Indulgência Plenária, só aplicável aos defuntos. Diariamente, do dia 1º ao dia 8 de novembro, nas condições costumeiras, isto é, confissão sacramental, comunhão eucarística e oração nas intenções do Sumo Pontífice; nos restantes dias do ano, Indulgência Parcial (Encher. Indulgentiarum, n.13)”.

“Ainda neste dia, em todas as igrejas, oratórios públicos ou semi-públicos, igualmente lucra-se uma Indulgência Plenária, só aplicável aos defuntos; a obra que se prescreve é a piedosa visitação à igreja, durante a qual se deve rezar o Pai-nosso e Creio, confissão sacramental, comunhão eucarística e oração na intenção do Sumo Pontífice (que pode ser um Pai Nosso e Ave-Maria, ou qualquer outra oração conforme inspirar a piedade e devoção).” (pg. 462 do Diretório Litúrgico da CNBB).

Mas, afinal, o que é indulgência? Para falar deste assunto tão comentado pelos fiéis da Igreja Católica, durante o Dia de Finados, o cancaonova.com conversou com o professor Felipe Aquino.

cancaonova.com: O que é indulgência?

Felipe Aquino: A indulgência é o cancelamento das penas devidas pelos pecados que nós cometemos e que já foram perdoados na confissão. Mas é preciso explicar uma coisa: quando se comete um pecado grave, há duas consequências: a culpa e a pena. A culpa é aquela ofensa que se faz a Deus e a confissão perdoa. No entanto, ainda fica a chamada ‘pena temporal’, que é o estrago causado pelo pecado na sua própria alma, porque você deixou de ser mais santo. Então, há de querer recuperar isso. Essa pena nós cumprimos aqui na terra com orações e penitências ou no purgatório, se a pessoa morrer com elas.

A indulgência retira essas penas das almas do purgatório; elas fazem aquilo que nós chamamos de sufrágio da alma.

cancaonova.com: A indulgência é do tempo de Jesus ou uma criação do Papa?

Felipe Aquino: A indulgência é uma descoberta da Igreja, mas que, evidentemente, está no coração de Jesus. Ele não ensinou todas as coisas para Igreja, mas deixou que o Espírito Santo fosse as ensinando. Tanto é que, na Santa Ceia, Ele disse para os apóstolos: “Eu ainda tenho muitas coisas para ensinar, mas vocês não estão preparados para ouvir agora. Quando vier o Espírito Santo ensinar-vos-á todas as coisas ” (Jo 16,12). O Espírito de Deus, então, foi ensinando para a Igreja, nesses 2 mil anos, e as indulgências começaram logo nos primeiros séculos. Ela foi aprovada pela Igreja e pelos papas até hoje, mas, evidentemente, está tudo no coração de Jesus.

cancaonova.com: Há diferentes tipos de indulgências?

Felipe Aquino: Há dois tipos de indulgências: a plenária e a parcial. A indulgência parcial é aquela que nós conseguimos para uma alma do purgatório, e ela fica aliviada de parte de suas penas. Na indulgência plenária, a alma fica aliviada de todas as suas penas, ou seja, dali, ela vai para o céu.
‘Cumprindo-se 4 exigências, pode-se ganhar uma indulgência plenária a cada dia’

cancaonova.com: Podemos fazer as indulgências em qualquer época do ano?

Felipe Aquino: Sim. Podemos ganhá-las todos os dias para a nossa alma ou para uma alma do purgatório. Basta fazer uma boa confissão, participar da Eucaristia, rezar pelo o Papa pelo menos um Pai Nosso e uma Ave-Maria. Depois, fazer uma das quatro coisas que eu vou dizer agora: fazer meia hora de adoração ao Santíssimo Sacramento, meia hora de leitura bíblica meditada, a via-sacra na Igreja, ou rezar um terço em família ou na comunidade diante de um oratório com a imagem de Nossa Senhora. Cumprindo essas 4 exigências, a pessoa pode ganhar uma indulgência plenária a cada dia, uma vez por dia e para cada alma.

cancaonova.com: Podemos oferecê-la para alguém? Qualquer alma pode recebê-las?

Felipe Aquino: Podemos oferecer para qualquer alma do purgatório ou para nossa própria alma. A condição é essa, que a alma esteja no purgatório.

cancaonova.com: Se eu ofereço a indulgência para alguma alma, preciso continuar rezando por ela?

Felipe Aquino: Se você quiser, continua rezando, mas se cumpriu as quatro exigências para a alma conseguir a indulgência, pronto. Agora, se você quiser continuar rezando mais, pode.

cancaonova.com: Se eu rezo por alguma alma, mas ela já está no céu ou no inferno, minhas orações são em vão?

Felipe Aquino: Não são. Todas as orações pertencem à comunhão dos santos, que é a união da Igreja que está na Terra, no Céu e no Purgatório. Qualquer oração, se não beneficia a Igreja padecente no purgatório, pode beneficiar a Igreja militante na Terra.

cancaonova.com: E quanto às crianças que faleceram, também necessitam de nossas orações?

Felipe Aquino: Recentemente, o Papa Bento XVI colocou essa questão bem clara; ele pediu, inclusive, para a Comissão Teológica Internacional do Vaticano estudar a questão. Eles foram bem claros: a criança que morre sem o batismo está salva, vai para o céu. Mas a Igreja recomenda que se reze por essa criança.

Fonte: www.cancaonova.com

Adoração Perpétua!



Todo dia 02 o Movimento Segue-me da Arquidiocese de Brasília é responsável por duas horas de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

O Horário é das 18h às 20h na Santuário do Santíssimo Sacramento na 602 Sul, avenida L2 Sul.

Neste dia 02 de Novembro, às 18h nos veremos lá!

Leve seu violão e venha participar deste momento tão singular.

Chame seus amigos, seguimistas, seguidores, família e vamos todos adorar Aquele que é digno de todo louvor!






*Lembrando que a presença das equipes é uma prova da Gincana!!!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sou Seguidora (5)



Recentemente fui adicionada ao grupo e na tentativa de amenizar as saudades imensas do movimento comecei acompanhar a pagina. Se você é seguimista ou seguidor a menos de 5 anos provavelmente não me conhece, os mais antigos vão se lembrar de mim com a “Sol” ou simplesmente a Rafa do círculo vermelho e minha história no segue-me começou assim:

Tive o prazer de ter fazendo comigo meu irmão (Daniel Galego), meus amigos mais próximos e meus pais (Tios Leo e Ilda) trabalhando no primeiro encontro da PNSF. O encontro aconteceu em um momento e de uma forma muito especial em minha vida, quando todos os tormentos e fragilidades típicas da adolescência me mantinham ocupada demais para me dedicar “Àquele” que nunca se esqueceu de mim. Deus se fez presente para mim durante o encontro, mas o que realmente me marcou foi a descoberta do amor e a devoção por Nossa Senhora; daqueles 3 dias em diante  ela é presença intensa em minha vida.

Estive ativa no encontro pelos anos seguintes, trabalhei em várias diferentes equipes, dentro e fora de nossa Paróquia e fiz eternos amigos nos momentos que vivi como seguidora. Hoje, por conhecimento de causa, posso dizer que não basta apenas participar, é preciso viver cada segundo na presença de Deus único, só realizamos a falta de momentos como este que infelizmente não estar mais ao nosso alcance.

Há quase 5 anos tomei a decisão de minha vida: larguei para traz família, amigos, trabalho, o SEGUE-ME para vir para os EUA à procura de crescimento pessoal e profissional e aqui estou eu feliz e realizada por todos os objetivos conquistados. Deus escreveu minha historia e quis, Ele, que eu viesse parar aqui sem antes ter sido madrinha de círculo (sinto uma dorzinha de cotovelo por isso); Os planos Dele eram para que eu viesse encontrar aqui o homem com quem eu me casaria e com quem eu construiria minha vida.

Agradeço a Deus todos os momentos maravilhosos e todos os amigos que carregarei para sempre comigo, estarei sempre daqui de longe acompanhando e orando pelo crescimento do Movimento e para sempre Seguidora de coração...

Beijos e saudades...
Rafa Grady


Informações:
Nome: Rafaella Grady
Idade: 29 anos
Profissão: Suporte de Tecnologia de Informação
Fez o primeiro Segue-me da PNSF
Foi seguimistas do circulo Vermelho

Participações na PNSF
2002, 2003, 2004, 2005 e 2006

Outras Paróquias:
2004 - Paróquia Beato Jose Allamano Samambaia
2005 - Paróquia Beato Jose Allamano Samambaia


Caso queira dar a sua contribuição mande e-mail para: posencontropnsf@gmail.com
Contamos com você!

Deixe seu comentário

sábado, 22 de outubro de 2011

Pontuação Parcial

Pontuação Parcial



Clique aqui para acessar o documento com a pontuação das provas físicas do dia 16 de outubro.





Qualquer duvida, envie e-mail para posencontropnsf@gmail.com
Até breve

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sou Seguidor (4)



Fiz o 1ª Segue-me da P.N.S.F. em 2001, círculo AMARELO, tios Joaquim e Rosa, Padrinhos Rita e Claudio.
Nesses 11 anos de segue-me foram várias equipes que trabalhei cada uma que nos marca de um modo diferente, circulo foi uma que me marcou muito, pois sentimos responsáveis pelos 12 anjinhos que são colocados em nossas vidas. Animação e Canto me marcaram muito pela doação e superação e vigília paroquial pela espiritualidade e oração que estamos a todo o momento.

O segue-me pra mim primeiramente é DEUS, eu amo esse movimento creio que até antes de fazê-lo, tinha alguns amigos que já tinham feito e morria de vontade de fazer, o segue-me superou todas as minhas expectativas, nele consegui achar o que faltava eu entender na minha família. No segue-me eu encontrei minha segunda família, nele eu tenho meus melhores amigos, no segue-me conseguimos criar uma amizade sincera e verdadeira com os tios e isso pra mim é maior barato. No segue-me aprendi a perdoar. Costumo falar que no segue-me eu fiz novas amizades, fortaleci as que eu já tinha e reconquistei algumas que tinha perdido.

“Sou seguidor a boa nova eu vou levar, sou seguidor sou fruto do amor de Deus!”

Segue-me: Amor, Deus, Igreja e Família.

Agradeço a Deus e Nossa Senhora por ter colocado esse movimento maravilhoso em minha vida e na vida da minha família.

Bjos e abraços,

Carlos Eduardo Corrêa dos Reis

(Dudu)


Informações:

Nome: Carlos Eduardo Corrêa dos Reis
Idade: 29
Profissão: Comerciário
Fez o primeiro Segue-me da PNSF.
Foi seguimista do circulo Amarelo.

Participações na PNSF
2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011.



Outras Paróquias:

  • 2003 – Paróquia Beato Jose Alamano - Samambaia
  • 2005 – Paróquia Beato Jose Alamano - Samambaia
  • 2009 – Paróquia Beato Jose Alamano - Samambaia
  • 2010 – Paróquia São Vicente Paulo - Tag. Sul
  • 2011 – Paróquia São Vicente Paulo - Tag. Sul



Caso queira dar a sua contribuição mande e-mail para: posencontropnsf@gmail.com
Contamos com você!

Deixe seu comentário

Missa de Sétimo dia

Boa tarde família Segue-me!

A missa hoje das 19h na PNSF é em intenção do Sétimo dia de falecimento de:
Jairo Kanzler, pai da Gabriela Carvalho Kanzler (Gabiba)
Arnaldo Kanzler, tio da Gabiba
José Marcos, funcionário e amigo da família.

Que possamos todos comparecer e compartilhar esse momento de comunhão!

Nos vemos lá!






terça-feira, 18 de outubro de 2011

O que temos dado a Deus?


Santa Tereza D'Avila dizia que um minuto de autoconhecimento vale por 24 horas de oração, portanto convido vocês a tirarem hoje ao menos um pedaço do seu tempo para avaliar sua vida.

O que é autoconhecimento? O que é reconhecer a si mesmo?
Em resumo é sermos capaz de mergulhar no interior de nosso ser, entender essencialmente o que somos, entender o porque de fazermos tantas coisas do modo como fazemos. E sem esquecer, claro, que muitas vezes o autoconhecimento vai além de entender. Ele se completa no aceitar e no transformar.

Pare hoje para avaliar quão cansado você está, quão cansado você vai estar, ou mesmo quão cansado muitas vezes você esteve por conta do seu trabalho, do seu estudo, de suas noites de lazer, de sua leitura, de bate-papos.
Vá olhando atentamente para todas as suas atividades, desde de seu levantar até seu repousar e vá pensando no que neste momento Deus quer deixar a vocês.
Qual foi a última vez que você cansou-se trabalhando e servindo a Deus?”
Quais foram as noites em que você ao dormir disse a si mesmo: Cansei de tanto rezar, cansei de tanto servir ao meu próximo, cansei de tanto ler a bíblia ?”
Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.” – Mt 22, 21
Há de fato uma diferença enorme em cansar-se trabalhando e servindo a Deus e cansar-se por nós mesmos.
Deus nos dá o trabalho, não como forma de martírio fanático, ou mesmo para trazer infelicidade a nossa vida, Deus nos traz o trabalho para que, ao menos através do nosso esforço diário, tenhamos uma gota de dignidade deste mesmo Deus. Deus nos dá o trabalho para podermos participar um pouco do sofrimento da Paixão de Cristo.
É necessário trabalhar pelo nosso sustento, mas é necessário dar a Deus o que é Deus!
Precisamos ter um equilíbrio em nossas vidas. Saber que temos que separar tempo para todas as coisas.
Portanto convido a vocês, queridos irmãos e irmãs amados por Deus a se proporem a retirar-se em sua própria casa. Guardar um tempo para trabalhar e servir a Deus.
Convido vocês a uma oração bem mais profunda, que ao final lhe faça caiar de tanto cansaço. Pois rezar apenas um ‘pai nosso’, uma ‘ave maria’ é coisa de criança... não se enganem em relação a isso. Vós não sois mais Crianças. São adultos, jovens, casais. Maduros na fé e nas coisas espirituais.
Convido vocês a Leitura orante da Bíblia porque mais uma vez não são mais crianças que apenas leem por ler, ou leem e guardam somente o que é vossa vontade.
Convido-vos ainda ao trabalho. A perseverança! A estar disposto para correr atrás dos Eventos de seu movimento, de sua pastoral, de sua comunidade.
A estar na missa e participar. Não somente estar.
Da graça e da parte de Deus Pai Todo Poderoso, desejo a vós entendimento, paz e a grandeza nas coisas de Deus.



Para reflexão:
I Cor 3, 1-23
A vós, irmãos, não vos pude falar como a homens espirituais, mas como a carnais, como a criancinhas em Cristo. Eu vos dei leite a beber, e não alimento sólido que ainda não podíeis suportar. Nem ainda agora o podeis, porque ainda sois carnais.”
Peçamos a Deus este alimento sólido. Não sejamos mais como crianças em relação as coisas Espirituais.





Por Jeovah Fialho, Jovem Seguidor. 





Quer também contribuir com o blog?
Envie para o e-mail posencontropnsf@gmail.com
Envie-nos textos, testemunhos, desabafos, sugestões de leitura, de compra, de viagem, música, vídeos, o que você quiser.
Contamos com vocês!!!

sábado, 15 de outubro de 2011

Seguidor e Seguimista,
As missas agora terão o recurso do Datashow.

Contudo, precisamos de alguém para somente montar os slides (todo o conteúdo será disponibilizado via email).

Portanto, o Diácono Ervane fez um pedido para que se algum seguidor puder se disponibilizar que o faça.
É um serviço pequeno e simples, mas de grande importância.

Se alguém se interessar envie e-mail para posencontropnsf@gmail.com  o mais rápido possível! Precisamos marcar uma reunião com o Dc. para acertar.

Qualquer dúvida estamos aí!
Abraços!


"Mas ele disse-lhes: É necessário que eu anuncie a boa nova do Reino de Deus também às outras cidades, pois essa é a minha missão." (São Lucas 4,43)

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Sou Seguido (3) - Somos Seguidores

Bruno

O que mais me marcou no Segue-me foram as reuniões com o círculo, trabalhar pela primeira vez no movimento fora do DF, e muitas provações que com muita oração consegui passar de letra, onde uma delas foi apresentar o encontro numa final de copa do mundo de 2002.

Belinha

O que mais me marcou no Segue-me foram as também foram as reuniões de círculos, e o papel de Nossa Senhora que interpretei uma vez. Outro ponto marcante foi apresentar o encontro para 60 jovens, e algo inexplicável é ter trabalhado com pessoas muito especiais.

Como casados...

Ficamos muito satisfeitos em ter trabalhado Segunda Etapa do Segue-me. E como Visitação, os Pais confiaram em entregar seus filhos para fazer o encontro (com a empolgação veio o famoso filme de quando agente fez o Segue-me um tempo atrás).
Nos conhecemos nas preparações do 1° Segue-me desta Paróquia e com o passar dos anos namoramos, noivamos e finalmente nos casamos.

Neste último encontro teve um momento muito marcante, que foi o corredor de anjos, esse corredor foi muito especial porque sentimos realmente a presença de Deus, foi uma confirmação de que Jesus estava ali, teve um momento em estávamos totalmente sem voz, e foi passando e eu querendo de qualquer forma cantar alguma coisa e não estava conseguindo, foi então num momento em que senti mesmo a presença e veio uma música que a gente não tínhamos ensaiado, essa música chama-se “Mais que Amigos” do Anjos de Resgate, foi então que eu fechei os olhos joguei nas mãos de Deus e música saiu... Foi um dos momentos mais marcantes na minha vida dentro do movimento, assim que terminou o corredor rolou um abraço coletivo da equipe e tive a certeza que aquilo que aconteceu vai marcar a minha vida e a da Tia Belinha pelo restos de nossas vidas...

O Segue-me mudou totalmente o nosso modo de pensar, agir e principalmente saber escutar.

******************************************************

Informações:
Nome: Bruno Holanda (Maizena)
Idade: 32
Profissão: Apoio Operacional IBAMA - DF
Fez o 2° Segue-me em 1996 da Paróquia Sagrada Família.
Foi seguimistas no círculo azul.

Participações na PNSF:
2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009

Trabalhou:
1997 – Segue-me Sagrada Família
1998 – Segue-me Sagrada Família (Coordenador)
1999 – Segue-me Sagrada Família
1999 – Segue-me Nossa Senhora Mãe da Divina Providência Setor “P” Sul
2000 – Sagrada Família
2000 – Segue-me Nossa Senhora Mãe da Divina Providência Setor “P” Sul
2001 – Segue-me Sagrada Família (Coordenador)
2002 – Segue-me Sagrada Família
2003 – Segue-me Sagrada Família
2004 – Segue-me Nossa Senhora Mãe da Divina Providência Setor “P” Sul
2004 – Segue-me Paróquia Beato José Allamano Samambaia Sul
2005 – Segue-me Paróquia Beato José Allamano Samambaia Sul
2005 – Segue-me Nossa Senhora da Conceição Campos Belos – GO
2006 – Segue-me Paróquia São Pedro e São Paulo Setor “M” Norte
2007 – Segue-me Nossa Senhora Mãe da Divina Providência Setor “P” Sul
2007 – Segue-me Sagrada Família
2009 – Segue-me Paróquia Beato José Allamano Samambaia Sul

Informações:
Nome: Isabela Cristina (Belinha)
Idade: 30
Profissão: Auxiliar Administrativo
Fez o 13° Segue-me em 2001 da Paróquia São Paulo Apóstolo Guará I.
Foi seguimistas no círculo Lilás.

Participações na PNSF:
2001, 2002, 2003, 2004, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009

Equipes como Casal de Tios
2010 – 2° Etapa do Segue-me – DF
2010 – Segue-me Paróquia Nossa Senhora de Fátima Tag Sul
2011 – Segue-me Paróquia Nossa Senhora de Fátima Tag Sul (Tios Apoio)
2011 – Paróquia Sagrada Família Tag Norte










Caso queira dar a sua contribuição mande e-mail para: posencontropnsf@gmail.com
Contamos com você!

Deixe seu comentário.

----

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Deus nos convida todos os dias para a Festa.


É importante ter em mente, todos os dias de nossa vida, a importância do chamado de Deus.

Deus ama cada um de nós de uma maneira magnífica, esplêndida. Ele nos ama como ninguém mais nos amaria em toda nossa existência. Ele ama as nossas fraquezas, ama as nossas misérias. Ele nos ama mesmo quando escolhemos fazer tudo contra Sua vontade, quando nos permitimos mergulhar até mesmo nos mais profundos pecados. Ele nos acolhe com um olhar de imensa misericórdia.

Deus quer ver cada um de nós em felicidade plena, livres para o verdadeiro amor, sem estarmos presos as coisas que nos afastam dessa caminhada maravilhosa, que tem como único prêmio um Reino de Amor, de Paz, de Compaixão, um Reino de Deus.

‘Dizei aos convidados: já preparei o banquete, os bois e os animais cevados já foram abatidos e tudo está pronto. Vinde para a festa!’ – Mt 22, 4

Tudo já está preparado. Deus aguarda somente nosso sim e nossa verdadeira entrega.

É importante queridos seguimistas, queridos seguidores, que a decisão de amar e seguir a Deus deve ser plena.

É necessário enxergar que não basta apenas dizer nosso ‘SIM’ a Deus. É necessário agir.

Em nossa faculdade, em nosso trabalho não podemos simplesmente trabalhar, estudar durante uma sexta, um sábado ou um domingo e acreditar que estaremos bem com isso. De onde tiraremos o nosso sustento depois disso ?

Da mesma forma é o chamado de Deus que se faz ministério, se faz verdadeiro trabalho.

É necessário perseverar, continuar participando, agindo, se doando a Deus em obras tão singelas e tão simples, que ao decorrer de um dia não conseguimos perceber.

Deus se faz amor, mas também se faz justiça:

‘Mas os convidados não deram a menor atenção: um foi para o seu campo, outro para os seus negócios, outros agarraram os empregados, bateram neles e os mataram. O rei ficou indignado e mandou suas tropas para matar aqueles assassinos e incendiar a cidade deles.’ - Mt 22, 5-7

Quantas foram as vezes em que deixamos Deus de lado para ‘ir para nosso campo’, ‘resolver nossos negócios’, festas, shows, churrascos, confraternizações...

A graça de Deus passa por nós muitas vezes, não deixe passar mais uma vez.

Aos nossos queridos e amadores seguidores, convido a ir de encontro a uma equipe muito bela, chamada Equipe Pós-Encontro, uma equipe cujo papel é fazer perseverar, continuar no caminho, no serviço.

Não deixe que mais uma vez Deus te chame e você não faça nada.

Para reflexão:

Fl 4,12-14.19-20
“Sei viver na miséria e sei viver na abundância. Eu aprendi o segredo de viver em toda e qualquer situação, estando farto ou passando fome, tendo de sobra ou sofrendo necessidade.”

Saibam Viver, antes de tudo, em Cristo.


Por Jeovah Fialho, Jovem Seguidor. 





Quer também contribuir com o blog?
Envie para o e-mail posencontropnsf@gmail.com
Envie-nos textos, testemunhos, desabafos, sugestões de leitura, de compra, de viagem, música, vídeos, o que você quiser.
Contamos com vocês!!!


sábado, 8 de outubro de 2011

Venderemos Pastéis para vocês!!!


Momento de Confraternização!!!
Convocamos todos os seguimistas, seguidores e casais que trabalharam no XI Segue-me.
Além claro, de todos que já fizeram o encontro e também os que querem conhecer!

LEVA MUITO DINHEIRO!!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sou Seguidor (2)


 
Falar do Segue-me é falar de família. Falar de família é o mesmo que alicerce, base. E não existe base sólida sem amor. Tudo relacionado ao Segue-me gira em torno do amor. Amor ao próximo, amor à igreja, amor a Deus.

 
Cada ano de Segue-me significa uma nova história a ser escrita. São amizades que iniciam, fé que se fortalece, resgate de pessoas afastadas, compartilhamento de experiências, crescimento cristão , aprendizado da palavra e tudo isso com muita, mas muita oração. Assim fazemos no Segue-me, agradecemos por tudo de bom que nos acontece e pedimos para que os próximos seguimistas aproveitem esse momento único pra deixar Jesus Cristo crescer em suas vidas.

 
Fiz o V Segue-me PNSF, círculo azul. Padrinhos: Letícia e Pedro, tios: Paulo e Nilma. Com eles aprendi a valorizar gestos pequenos como um simples sorriso ou um aperto de mão. Aprendi que o momento de dizer eu te amo é o agora, amanha pode ser tarde pra valorizar as qualidades. E estar no segue-me, vivê-lo e levá-lo a demais pessoas é mostrar a Deus que não foi em vão tudo o que sofreu por nós.

 
Se deixar fico falando dos segue-me’s que participei, dos momentos maravilhosos que já vivi, porém acredito que nem sempre só dizer é o mais importante. Devemos olhar pra trás, pensar direitinho e reconhecer as alegrias que nosso movimento nos oferece, cada momento de louvor, cada ombro amigo, cada problema superado e reconhecer que o Segue-me possui uma missão restauradora e isso deve perpetuar de geração a geração.

 
Como diz nossa música/hino: Sou seguidor, a boa nova vou levar. Sou seguidor, sou fruto do amor de Deus.

 
Que venham novos encontros, que venham novos jovens, que venham novos momentos. Estaremos aqui de braços abertos, pois seguimistas fomos, seguidores somos e jamais esqueceremos nossa principal missão: Seguir a Deus, levar sua palavra e viver a plenitude do amor.

 
Agradeço a todos que estão comigo nessa caminhada e principalmente a Deus por me dar a oportunidade de viver essas histórias.
Beijos,
Erika Oliveira Alves.

 

 
Obs.: Não consigo dizer se uma equipe foi melhor que outra. Cada uma possui sua importância, possui a sua história. O Segue-me é formado pela colaboração de todas, se faltasse uma o segue-me não sairia.

 
Informações:
Nome: Erika Oliveira Alves
Idade: 25
Profissão: Farmacêutica
Fez o V Segue-me na PNSF.
Foi Seguimista no círculo azul.

Participações na PNSF:
  • 2006
  • 2007
  • 2008
  • 2009
  • 2010
  • 2011
  • 2011

 
Outras paróquias:
2011 - Paróquia São Vicente de Paulo

 
Todas as quintas-feiras iremos postar aqui testemunhos, relatos, e fatos de Seguidores do Segue-me!!!
Caso queira dar a sua contribuição mande e-mail para: posencontropnsf@gmail.com
Contamos com você!

 
Deixe seu comentário.
Regulamento da Gincana:

Clique no link abaixo ou no último link do menu superior!

http://goo.gl/3alRi


Inscrições após a missa das 17h, no domingo.


Ou por e-mail: posencontropnsf@gmail.com, porém a inscrição só é garantida após o pagamento da taxa de R$ 20,00

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Para que as coisas não se percam!

Há de fato uma alegria enorme em estar na presença de Deus, em estar a serviço de Deus.

É tão bonito observar aqueles rostos chorando, sorrindo. Sorrindo por uma alegria que Deus nos proporciona, chorando pela conversão do coração, pelos incômodos que a mudança em Deus nos causa.

É maravilhoso estar a serviço, compartilhar um pouco desta vida em comunidade entre as equipes, dentro de nossa própria equipe. É maravilhoso sorrir pelas piadas, pelas confusões, sorrir ao sentir que tudo que fazemos é para Nosso Senhor Jesus.

É muito bom se retirar, seja sendo seguimista, seja sendo seguidor. Deus nós transforma a todo tempo, em todos os meios, de todas as formas. Seja varrendo o chão, seja cortando batata, seja visitando o Cristo Sacerdote na capela, seja na alegria e na euforia da despedida, quando Deus nós chama a caminhar pelas nossas boas memórias.

Tudo que vivemos, muitas vezes morre após nosso fim de semana, após estes 3 dias.

É necessário
renovar estes dias em nossos corações. É necessário renovar a necessidade do serviço, pois Cristo também foi serviço. É necessário renovar e redescobrir a razão de nossa alegria e de nossa felicidade, pois o mesmo Cristo tinha sua alegria no Pai. É necessário se fazer sacerdote, estar consagrado a Deus, do mesmo modo como Jesus era consagrado ao Pai.


Para reflexão:

I São Pedro 1, 15-16

"A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vós santos em todas as vossas ações, pois está escrito: Sede santos, porque eu sou santo (Lv 11,44)".


Por Jeovah Fialho, Jovem Seguidor.





Quer também contribuir com o blog?
Envie para o e-mail posencontropnsf@gmail.com
Envie-nos textos, testemunhos, desabafos, sugestões de leitura, de compra, de viagem, música, vídeos, o que você quiser.
Contamos com vocês!!!