segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011


Iniciamos o ano de 2011 com mudanças significativas dentro do Segue-Me, foram momentos de nos renovar e atentar ao chamado verdadeiro do Mateus 9,9.



Janeiro
Com as enchentes no mês de Janeiro que se espalharam pelo país, e principalmente a do estado do Rio de Janeiro, o Segue-me da PNSF e a Catequese da PNSF se juntaram e realizaram o Futebol da Solidariedade, onde cada integrantes dos times, além de doar todo o seu esforço e empenho para ganhar o jogo, também doariam 1 kg de alimento não perecível e uma peça de roupa.


Fevereiro
No início de Fevereiro as equipes de pós-encontro iniciaram suas atividades com os seguintes coordenadores:
  • Equipe de Perseverança
    • Coordenadores: Flávio Bueno e Sarah Lis
    • Tios: Bruno Holanda e Belinha / Carlos e Jô
  • Equipe de Promoções e Eventos
    • Coordenadores: Jeane e Fernando Reis
    • Tios: Kildare e Rosana / Cleide e Geovani / Geo e Mário
  • Equipe de Formação e acompanhamento
    • Coordenadores: Lívia e Fernando de Souza
    • Tios: Juarez e Marta / Adeigi e Cida

A Equipe de Formação e Acompanhamento, com a escala dos círculos nas missas das 17h e também com a escala dos mesmos na Adoração Perpétua do Segue-me, iniciou o acompanhamento dos círculos e também da formação dos mesmo.

A Equipe de Perseverança, com a ajuda das equipes de Promoção e Evento, e Formação e Acompanhamento, realizaram no dia 26 de fevereiro o I Workshop Musical do Segue-me que teve a proposta de promover uma formação musical qualificada dentro da Paróquia através de “pockets events” com músicos renomados da cena candanga que transmitiram aos interessados, técnicas, informações, métodos de estudo e principalmente os princípios fundamentais da arte musical.


Março
No mês de Março o Segue-me da PNSF promoveu o I Festival de Pizza do Segue-me da PNSF. Neste mês também foi anunciado a Equipe de Comando do XI Segue-me da PNSF que foram:
  • Casal: Tio Mário e Tia Gel.
  • Jovens: Suellen e PH.

Abril
No mês de Abril iniciaram-se as inscrições para o XI Segue-me da PNSF, onde pela primeira vez foi disponibilizada a ficha no blog do Segue-me da PNSF para obter um maior alcance de interessados. E foram várias fichas preenchidas, um pouco mais de 80.
Neste mês também com o envio da Campanha da Fraternidade 2011 que tinha o tema: Fraternidade e Vida no Planeta, o Segue-me da PNSF ficou responsável por passar em cinco casas da quadras QSB 6 e 7, e realizar uma pequena explanação e conscientização da campanha.
As visitas foram finalizadas com a Via Sacra no dia 15.04 (Fotos aqui), onde o Segue-me ficou responsável pela 13ª estação.
Além, claro, dos eventos da Semana Santa que o Segue-me também esteve presente: Domingo de Ramos (Fotos aqui), e Ceia do Senhor Lava Pés ( Fotos aqui ).
E para o finalzinho do mês aconteceu a I Vigília Jovem da PNSF com o tema: Por que buscai entre os mortos Aquele que está vivo? Lc 24, 5b.



Maio
No mês de Maio na Festa da Padroeira, Nossa Senhora de Fátima, o Segue-me esteve presente ajudando na venda de refrigerantes.


Junho
No mês de Junho, no dia 4, aconteceu a Festa Junina da PNSF, onde o Segue-me ficou responsável pela dança da quadrilha e se apresentou neste dia.
No dia 21, feriado de Corpus Christi, os seguidores de vários Segue-me's, inclusive o da PNSF, estiveram presentes na esplanada dos ministérios para a confecção do tapete.

 
Julho
Chegou o mês de Julho e tiramos um recesso de 3 semanas, pois no fim do mês aconteceu a Formação de Taxistas. Tal formação foi de extrema importância, pois ao casais novos, que trabalhavam pela primeira vez, puderam perceber a grandiosidade do encontro e o seu importantíssimo  papel no mesmo. E para os já com um tempinho de caminhada foi uma oportunidade excelente de compartilhar experiências e tirar dúvidas.

Agosto
No início do mês de Agosto aconteceu a Formação de Coordenadores do XI Segue-me que incomparavelmente foi o melhor momento de integração e discussão do movimento dentro da Paróquia. Onde o Coordenador Arquidiocesano do Segue-me esteve presente e ministrou uma palestra excelente sobre o movimento em nossa arquidiocese e a importância do mesmo na Paróquia. Após o almoço, houve um momento de circulo onde fatos importantes do nosso Segue-me e do mesmo na Paróquia foram discutidos e ao final da formação foi explicado e tirado dúvidas de fatos ocorridos durante o ano. Entre eles a posse do novo Pároco, a possibilidade de não ter mais Segue-me entre outros.
No dia 21 aconteceu o almoço do Segue-me com o intuito de angariar fundo para o XI Segue-me.

Setembro
No mês de Setembro, já bem próximo do XI Encontro de Jovens Segue-me, aconteceram a Hora Santa do Segue-me, a Missa de Entrega e também a Vigília do Segue-me para o encontro.



Nos dias 30.09, 01.10 e 02.10 aconteceu o XI Encontro de Jovens Segue-me da Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Setor 1 da Arquidiocese de Brasília.

Outubro
No mês de outubro, já na Avaliação do Encontro, deu-se início à II Gincana de Integração do Segue-me da PNSF com o objetivo de "Promover um dia de interação entre os seguimistas, seguidores e tios, e prover a convivência saudável, possibilitando uma maior integração com o movimento, contribuindo para o bom andamento das atividades de evangelização e o desenvolvimento do ser humano em todas as suas dimensões durante o desenvolvimento das fases da gincana."
Durante o mês de outubro aos sábados e domingos foi vendido pastéis na paróquia, onde os círculos e as equipes de pós encontro se mobilizaram para ajudar na logística e venda.
Neste mês o Blog do Segue-me teve uma movimentação grande com a Sessão SOU SEGUIDOR, e com as palavras tão sábias do seguidor Jeovah, que por iniciativa própria quis contribuir com a formação de seguimistas, seguidores, casais, e a comunidade.

Após o XI Segue-me, não sabemos se por causa da gincana, mas independente disso, o Segue-me da PNSF fez-se mais presente em eventos arquidiocesanos e paroquiais. Exemplo disso foi: 
  • Adoração Perpétua do Segue-me





  • Festa da Padroeira
  

Novembro
Em Novembro...
  • V Femus




  • Assembléia Paroquial
Para mais fotos clique AQUI. :)

  • II Vigília Jovem da pnSF


  • Missa de 32 Anos do Segue-me na Arquidiocese de Brasília


  • Retiro Arquidiocesano do Segue-me

  • II Etapa do Segue-me


Neste mês também houve o Churrasco de Confraternização do Segue-me da PNSF, onde quase 100 pessoas se divertiram com pagode, transmissão do jogo Vasco x Fluminense, comeram e beberam bem com um buffet completo de churrasco, além de rever e se confraternizar com os amigos.



E no mesmo dia foram recebidas as doações e assim finalizou a II Gincana de Integração do Segue-me onde foram arrecadas MAIS DE UMA TONELADA de alimentos que já foram entregues.

 


Equipe Vermelha foi a ganhadora com 1.583.440 pontos no total.

 

 



E por fim neste mês foi anunciada a nova Equipe Dirigente com Gestão para o ano de 2012.

 

Onde, é composta pelos seguintes integrantes:

Jovens Dirigentes: Fernando e Patrícia
Casal Fichas: Nilson e Lurdinha
Casal Montagem: Juarez e Marta
Casal Palestra: Carlos e Joanieta
Casal Finanças: Robes e Neusa
Casal Pós-Encontro: Imailton e Rita

Direto Espiritual: Padre Sérgio

Dezembro
Iniciamos o mês de Dezembro com a Novena de Natal que aconteceu na casa de Seguimistas, Seguidores e Casais do Segue-me da PNSF. Foram eles:


01.12 - Casa da Madrinha Carol do Circulo Rosa (XI Segue-me).
02.12 - Casa da Família Reis (Tio Robes, Tia Neusa, Rayssa e Vinicius).
03.12 - Casa da Família Paes (Tio Carlos, Tia Joanieta, Maryna e Flávia).
04.12 - Casa do Seguimista Mattheus do Circulo Rosa (XI Segue-me).
05.12 - Casa da Seguimista Amanda do Circulo Azul (XI Segue-me).
06.12 - Casa do George (Moco da Animação).
07.12 - Casa do Padrinho Fernandinho do Circulo Laranja (XI Segue-me).
08.12 - Casa da Seguimista Jéssica do Circulo Amarelo (XI Segue-me).
09.12 - Casa da Madrinha Monique do Circulo Vermelho (XI Segue-me).


E no dia 10, sábado, aconteceu então o gesto concreto da Novena de Natal que foi a Serenata de Natal do Segue-me da PNSF que aconteceu nas quadras QSD 3, 4, 5 e 7, onde foram arrecadados mais de 500 brinquedos.

 


 



Um número a ser comemorado, pois é a primeira vez que acontece a Serenata. Esses brinquedos foram divididos entre a Pastoral da Criança e o Segue-me do Setor 1 da Arquidiocese de Brasília que no dia 17.12 realizou uma Ação Solidária no Pedregal.

Em Dezembro também foi anunciado a Equipe de Comando para o XII Segue-me que irá acontecer nos dias 22, 23 e 24 de Junho de 2012.


Que são o Casal Sávio e Renata e os Jovens Rafael e Lívia.

E por fim, a participação de Seguidores e Casais na missa de Natal...


 



Bem, que ano produtivo, hein?
E esperamos que o ano de 2012 seja infinitamente melhor.

Melhor para a PNSF, melhor para o Segue-me da PNSF, melhor para você seguimista, seguidor, tio e tia do Segue-me, para toda a comunidade.

Ano que vem tem copa segue-me, tem retiro, e outras coisas estruturadas especificamente para você!

Que o ano que vem você possa desfrutar de mais momentos excelente conosco e com o Segue-me!

E que possamos fazer do ano de 2012 um ano de muitas alegrias e realizações em nossas vidas. E que esse ano de 2011, mais do que retrospectiva, fica também como um ano de gratidão a Deus por tudo que Ele tem nos proporcionado.


Até ano que vem!!!




Equipe dirigente!


Nenhum comentário :

Postar um comentário