quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

MENSAGEM DE SUA SANTIDADE BENTO XVI PARA A CELEBRAÇÃO DO XLV DIA MUNDIAL DA PAZ


Dia Mundial da Paz e a Solenidade da Santa Mãe de Deus

  • PDFImprimirE-mail

O Dia Mundial da Paz foi criado pelo Papa Paulo VI em 1967 e celebrado no dia 1 de janeiro de 1968. Ele pediu, em sua primeira mensagem, que essa celebração se repetisse a cada ano, com a adesão de todos os verdadeiros amigos da paz. A Igreja Católica pretende, com essa data, lançar a ideia, servir de exemplo na busca de uma humanidade consciente e libertar de seus tristes e fatais conflitos bélicos.
Para o Dia da Paz de 2012, nosso querido Papa Bento XVI traz o tema "Educar os jovens para a justiça e a paz". Ele dirige suas palavras aos jovens, aos responsáveis pela educação deles, aos políticos e aos meios de comunicação. Convida-nos a olhar o ano de 2012 com a mesma atitude confiante que é relatada no Salmo 130: o homem de fé aguarda pelo Senhor "mais do que a sentinela pela aurora", porque sabe que trará luz, misericórdia, salvação. Ressalta a importância de uma educação voltada para a vivência de uma liberdade, justiça, paz autênticas e na busca da verdade que dá sentido à vida. A todos, particularmente aos jovens, ele disse: "Não são as ideologias que salvam o mundo, mas unicamente o voltar-se para o Deus vivo, que é o nosso criador".
Ainda celebramos, neste primeiro dia do ano, a Solenidade da Santa Mãe de Deus, da Divina Maternidade de Maria. A liturgia nos faz invocar Maria com o seu título mais antigo e importante, o de Mãe de Deus. Com o seu "sim" ao Anjo, no dia da Anunciação, a Virgem concebeu no seu seio, por obra do Espírito Santo, o Verbo eterno, e na noite de Natal deu-O à luz. O Filho de Deus fez-se homem para nossa salvação e a Virgem tornou-se verdadeira Mãe de Deus, dos crentes e de toda a humanidade.

Que Maria nos ajude a ter a atitude confiante do homem de fé (Salmo 130), lutando pela paz e a justiça.
E que nossos jovens sejam verdadeiras testemunhas do amor.

Venha celebrar conosco essa festa tão linda no início de um novo ano.
Esperamos você e sua família!

Confira os horários das Missas de final de ano:
Para o dia 31 de dezembro teremos missa às 7h, 17h e 20h.
No dia 1º de janeiro, teremos missa nos horários normais de domingo: às 7h, 9h, 17h e 19h.



Por Luciane Lourenço/Pascom PNSF

Nenhum comentário :

Postar um comentário