terça-feira, 6 de novembro de 2012

Nova Equipe Dirigente - Gestão 2013

DA ESCOLHA DOS SUCESSORES:
Os membros da equipe dirigente, à exceção do diretor espiritual, deverão ser renovados a cada 12 (doze) meses, salvo em casos de recondução. Para unificar o SEGUE-ME na arquidiocese, os núcleos deverão estabelecer o término dos mandatos sempre em dezembro de cada ano. A equipe dirigente indicará ao diretor espiritual nomes de paroquianos que serão seus sucessores. A solenidade da transmissão dos cargos poderá ser realizada durante a celebração de uma Missa de Ação de Graças. (Fonte: DBN do Segue-me)



Diante disso, o anúncio e transmissão dos cargos entre as equipes dirigentes do Movimento Segue-me da Paróquia Nossa Senhora de Fátima será realizada no missa das 17h na PNSF dia 11 de novembro de 2012. 

A nova equipe dirigente iniciará sua gestão oficial a partir de 01.01.2013.



Conheça um pouco mais o que diz o DBN sobre a equipe dirigente...

A equipe dirigente de cada núcleo do SEGUE-ME deverá ser composta de: 1 (um) diretor espiritual, representado pelo pároco ou por um sacerdote por ele designado, de 5 (cinco) casais que tenham participado do Encontro de Casais Com Cristo - ECC ou que ambos os cônjuges tenham participado do SEGUE-ME, como seguimistas, e de 2 (dois) jovens, um rapaz e uma moça que tenham participado do SEGUE-ME como seguimistas, todos católicos apostólicos romanos e que sejam atuantes na paróquia e no SEGUE-ME.

O perfil dos indicados para a equipe dirigente deverá corresponder a:
- pessoas identificadas e com vivência no SEGUE-ME;
- pessoas que sejam atuantes na paróquia;
- pessoas que tenham experiência de coordenação

Na equipe dirigente os escolhidos terão as seguintes funções:
- casal palestra;
- casal fichas;
- casal finanças;
- casal montagem;
- casal pós-encontro e;
- dirigentes jovens.

Os membros da equipe dirigente, à exceção do diretor espiritual, terão o mandato de doze meses, sendo permitida uma recondução. Para unificar o SEGUE-ME na arquidiocese, os núcleos deverão estabelecer o término dos mandatos sempre em dezembro de cada ano.

Compete à EQUIPE DIRIGENTE:
  • Conhecer, cumprir e zelar pela observância das diretrizes e normas existentes, especialmente o Documento Básico Normativo do SEGUE-ME, antes, durante e após a realização dos encontros.

  • Transmitir a todos os seguidores o cuidado e o respeito com que deve ser preservado o símbolo do SEGUE-ME, os quais evocam a figura do "Bom Pastor" sendo vedadas modificações;

  • Elaborar, no início do mandato, uma agenda de trabalho e procurar cumpri-la rigorosamente.

  • Autorizar a realização de festividades sociais e/ou litúrgicas com o objetivo de angariar verbas para o custeio dos encontros.

  • Fixar as datas para a realização do encontro e demais atividades do SEGUE-ME.

  • Fazer-se representar nas atividades do SEGUE-ME, bem como nos três dias da realização do encontro, por um ou mais casais, ou pelos dirigentes jovens.

  • Sugerir meios que possam trazer de volta ao convívio da comunidade cristã, os seguidores que se encontram afastados.

  • Estar ciente, ao aceitar este serviço da Igreja, de que é responsável pelo crescimento de jovens na família, na comunidade cristã e na sociedade, com o fim maior de evangelizar e catequizar os jovens e casais que participarem ou trabalharem no SEGUE-ME. Em conseqüência, faz-se necessário muito amor, compreensão, simplicidade, tolerância, humildade, obediência, disciplina e doação durante os trabalhos.

  • Entre outras...

Nenhum comentário :

Postar um comentário