quinta-feira, 21 de junho de 2012

XII Segue-me PNSF

No próximo fim de semana - 22, 23 e 24 de junho - será realizado o XII Encontro de Jovens com Cristo Segue-me da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

"O Encontro de Jovens com Cristo - SEGUE-ME do Distrito Federal, é um movimento da Igreja Católica, Apostólica, Romana, que visa a despertar nos Jovens uma visão cristã da realidade atual e o interesse por conhecer os ensinamentos de Cristo; estimulá-los a conviver com a comunidade e engajar-se nas pastorais; bem como levá-los a manter diálogo com seus colegas e, especialmente, com seus pais e familiares; e fazer do Jovem um instrumento evangelizador em sua paróquia e comunidade." - Documento de Criação do Conselho (com adaptações)



O Segue-me na PNSF é:

"Falar do Segue-me é falar de família. Falar de família é o mesmo que alicerce, base. E não existe base sólida sem amor. Tudo relacionado ao Segue-me gira em torno do amor. Amor ao próximo, amor à igreja, amor a Deus. Cada ano de Segue-me significa uma nova história a ser escrita. São amizades que iniciam, fé que se fortalece, resgate de pessoas afastadas, compartilhamento de experiências, crescimento cristão , aprendizado da palavra e tudo isso com muita, mas muita oração." - Erika Oliveira

"Nos conhecemos nas preparações do 1° Segue-me desta Paróquia e com o passar dos anos namoramos, noivamos e finalmente nos casamos." - Bruno e Isabela

"O Segue-me para mim representa mais que um encontro de jovens. É um movimento onde conheci os meus melhores amigos e onde criei uma maior amizade por aqueles que já tinha. Um movimento que me fez realmente ter uma maior intimidade com Deus." - Gutierres

"O encontro aconteceu em um momento e de uma forma muito especial em minha vida, quando todos os tormentos e fragilidades típicas da adolescência me mantinham ocupada demais para me dedicar “Àquele” que nunca se esqueceu de mim. Deus se fez presente para mim durante o encontro, mas o que realmente me marcou foi a descoberta do amor e a devoção por Nossa Senhora; daqueles 3 dias em diante  ela é presença intensa em minha vida." - Rafaella Grady

"O segue-me pra mim primeiramente é DEUS, eu amo esse movimento creio que até antes de fazê-lo, tinha alguns amigos que já tinham feito e morria de vontade de fazer, o segue-me superou todas as minhas expectativas, nele consegui achar o que faltava eu entender na minha família" - Carlos Eduardo

"O fato que mais me deixa feliz é ver toda minha família servindo a Deus através do Segue-me" - Sara Espíndola


"Quando fui chamado tive uma epifania em minha vida. Era como se eu tivesse me descobrindo ao saber o quão grandiosas eram as coisas de Deus... Eu sou aquele Seguimista que foi tocado no meio de tantos e hoje tem o encontro como identidade" - Sanderson

"Foi no Segue-me que tive a maior e melhor sensação que um ser humano pode ter: de que fez algo de concreto para Deus." - Fernando Eleto

"Nos deu sabedoria para agirmos nos momentos certos com os jovens, e nos proporcionou uma situação delicada que claramente era uma missão que Jesus tinha para nós. Era como se Ele estivesse pedindo nossos corpos emprestados para a realização de um bem... Decidimos então encarar, aprendemos muito!" - Fernando e Sara

O Segue-me é isso!!!

É protagonismo jovem.
É serviço.
É caridade.
É humildade.
É renovação.

O Segue-me é viver Cristo.



Que possamos entrar em comunhão neste momento e juntos interceder por todas as pessoas envolvidas no XII Segue-me e principalmente aos futuros Seguidores.

Que o Beato Francisco Ozanam nos proteja e nos guie.


Senhor, ouvi a tua voz dizendo: "Segue-me"!
Eis me aqui, Senhor, a Tua disposição.
O que queres de mim?
Seguir-Te para onde? Para que?
Senhor, mostra-me o que queres, pois me coloco à Tua disposição.
Dá-me, porém, a sensibilidade de entender a tua vontade.
Dá-me coragem para realizar o que me pedes.
Dá-me alegria para seguir o teu chamado,
seja para apreciar Contigo as belezas do Monte Tabor,
seja para partilhar Contigo os sofrimentos do Calvário.
Que a Tua graça sempre me acompanhe,
para que eu não desanime perante as dificuldades,
o desânimo ou o abandono de outro seguidores.
Com a Tua ajuda, poderei seguir-Te para onde quiseres;
serei apóstolos com os Teus apóstolos;
serei discípulos com os Teus discípulos,
serei Tua testemunha a pregar o Teu Reino
neste mundo que espera a Tua salvação.
Amém.













Nenhum comentário :

Postar um comentário