sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

JMJ 2013: faltam 549 dias!


Acompanhe as últimas notícias da Preparação do Brasil para a Jornada Mundial da Juventude de 2013 no Rio de Janeiro.

o/  o/    o/    o/ A PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA!!!!!

Depois de percorrer o Estado de Sergipe, os símbolos da JMJ foram recebidos no Estado de Alagoas na terça-feira do dia 10 de janeiro. A cruz peregrina e ícone de Maria percorreram as cidades de Penedo e Arapiraca onde aconteceu o evento Bote Fé nestas duas cidades. Segundo o site Jovens Conectados, várias pessoas presenciaram a peregrinação, reunido jovens de toda a parte do Estado que foram ao encontro dos símbolos por meio de caravanas. Na programação desta grande festa estava incluída vigília, shows, celebração eucarística e pregações.
Antes de seguir o itinerário pela região Nordeste do Brasil, no dia 14 de janeiro os símbolos fizeram uma visita muito especial no Acampamento Revolução Jesus, na cidade de Cachoeira Paulista (SP), na Comunidade Canção Nova. O site Destrave que pertence à Comunidade Canção Nova, registrou o momento em que a cruz chegou ao acampamento, onde foi recepcionada por muitos jovens participantes do evento que cantavam a música “No Peito eu Levo uma Cruz”, do Pe. Zenzinho, tema da peregrinação. O vídeo pode ser visto no site do You Tube.
A presença dos símbolos no Estado de São Paulo foi divulgada pelo telejornal do Estado, Bom Dia São Paulo, da TV Globo. No vídeo exibido, a fé e a disposição dos jovens em tocar os símbolos e testemunhar o poder de Jesus em suas vidas foram mostrados. As filmagens podem ser vistas no site da GloboSegundo a matéria, quatro mil jovens puderam acompanhar a peregrinação. O acampamento Revolução Jesus celebrou sua 2ª edição, cujo tema foi “Nasci para dar Certo”, este evento foi promovido pelo missionário da Comunidade, Adriano Gonçalves.


No dia 15 de janeiro a Cruz Peregrina e Ícone de Maria voltaram ao Nordeste, sendo recebidas nas cidades pernambucanas São Lourenço da Mata e Nazaré da Mata. A programação da peregrinação nas duas cidades foram emocionantes, tendo até buzinas e fogos de artifícios até altas horas da noite do dia de domingo (Fonte: Jovens Conectados).
Na madrugada do dia 16 de janeiro, os símbolos continuaram a percorrer o interior de Pernambuco, chegando até a cidade de Camaragibe. Os fiéis testemunharam a força da Cruz Peregrina e ícone de Maria até às 6 horas da manhã. Toda a Arquidiocese acompanhou atenta a programação. Durante o dia aconteceu o evento Bote Fé Recife. A programação foi intensa com missas, pregações, confissões, procissão e vários shows de bandas católicas. Interessante que a missa de acolhida dos símbolos realizada na capital do Estado, Recife, foi celebrada no Santuário Nossa Senhora de Fátima com milhares de jovens que lotaram o espaço do Santuário.


De acordo com a reportagem publicada no site oficial da JMJ, a logo será divulgada no dia 1 de fevereiro. Vamos acompanhar esta notícia e mostrar para vocês a cara da JMJ 2013.
Para finalizar as principais notícias sobre a JMJ 2013, no dia 16 de janeiro, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) publicou uma entrevista concedida pelo novo Secretário da Congregação para os Bispos, Dom Lourenzo Baldisseri, que falou sobre os preparativos da Jornada Mundial da Juventude. Dom Lourenzo disse que considera “extraordinário” que a peregrinação dos símbolos tenha alcançado mais de 500 mil pessoas por onde passou mesmo após poucos dias do início do itinerário. Vale a pena ler a entrevista através do site da CNBB.

Semana que vem tem mais noticias da peregrinação. Até lá!



Por Shimênia Dias/Pascom PNSF

Nenhum comentário :

Postar um comentário