sábado, 21 de abril de 2012

Paróquia começa os preparativos para o Bote Fé Brasília


Paróquia começa os preparativos para o Bote Fé Brasília


É com grande alegria que retomamos o Resumo Semanal sobre a Jornada Mundial da Juventude!
Tendo em vista a proximidade do Bote Fé Brasília, o enfoque será dado à preparação desse evento promovido pela CNBB e Arquidiocese de Brasília e que conta com a ajuda de voluntários.
No dia 14 de Abril, às 9h, na Cúria Metropolitana, a Arquidiocese de Brasília reuniu os voluntários cadastrados para auxiliar o setor de comunicação e realizou a primeira formação, no intuito de prepará-los para as seguintes atividades: assessoria de imprensa, texto e fotografia. A Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima esteve presente e parte dela ajudará a Arquidiocese durante o Bote Fé Brasília.
Foram disponibilizados, no site oficial do Bote Fé Brasília, vários materiais de divulgação, como banners, Hino do Bote Fé (letra, cifras, audio), folderes, vídeos, entre outros. O objetivo é facilitar o processo de divulgação e mobilização que deverá ocorrer nas paróquias de todo o Distrito Federal.
Como exemplo dessa mobilização, destaca-se a iniciativa do Segue-Me de Paróquia Nossa Senhora de Fátima. No sábado, dia 14 de abril, durante a missa das 19h, foi dado início, a nível paroquial, ao processo de mobilização e divulgação do Bote Fé Brasília e da JMJ2013, com o intuito de reunir o maior número de paroquianos para participar juntos desses grandes eventos da Igreja Católica.
Ao final da Missa, Pe. Rafael Carvalho, OCS, fez uma explanação sobre a história da Jornada Mundial da Juventude com o Papa e sobre o movimento Bote Fé. Também salientou a importância de toda a comunidade participar da peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora em Brasília. Os símbolos da Jornada farão uma breve passagem pelo Santuário Perpétudo Socorro no dia 12 de maio, às 10h.
Após passar por outras cidades satélites, os símbolos serão levados até o Hospital de Base, às 16h, onde haverá o "Abraço do Base", em referência à Campanha da Fraternidade. Dali, seguem para a Explanada, para o Bote Fé, show com diversos artistas católicos.
A programação do Bote Fé Brasília se estende no dia 13 de maio e encerra-se com a Missa na Catedral às 18h. Para motivar a participação, o Segue-me exibiu um vídeo motivacional do Bote Fé Brasília.

No domingo, dia 15 de abril, durante a reunião do Segue-Me, o Coordenador Geral do Movimento esteve presente para ressaltar a importância da participação de todos no Bote Fé Brasília, além de passar detalhes da responsabilidade dos seguimistas no dia da peregrinação.
Iniciou-se, portanto, a preparação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima para participar ativamente do Bote Fé Brasília e da Jornada Mundial da Juventude de 2013 com o Papa, no Rio de Janeiro.
Todos estão convidados a participarem com a paróquia desse momento tão importante e singular para a Igreja Católica e a Juventude do Brasil. Acompanhe todas as novidades pelo site e pelo Facebook da paróquia.

Para dúvidas e mais informações entre em contato com a Pastoral da Comunicação (pascom@pnsf.org.br) ou com o Segue-me ( posencontropnsf@gmail.com).


Não deixe de participar!
Jovens, esperamos por vocês!



Por Pastoral da Comunicação e Segue-me/PNSF

Nenhum comentário :

Postar um comentário