segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Reunião Pós-Encontro 05.02.2012

Boa tarde seguimista, seguidor, tios e comunidade!

Ontem, 05.02, realizamos nossa reunião das equipes de pós-encontro.
As equipes de perseverança, promoção e eventos, e formação e acompanhamento estiveram presentes e foram representadas pelos coordenadores e por seus integrantes.

Após a oração e a apresentação de cada um, foi realizada um dinâmica que expressava os rótulos e esteriótipos que a sociedade impõe às pessoas.

Tal dinâmica foi capaz de proporcionar situações reais de pessoas que às vezes são julgadas pela aparência, discriminadas, desrespeitadas.

Em quantas situações já nos vimos julgando as pessoas sem ao menos termos conversado com ela antes para ter a oportunidade de conhece-la e aí sim poder fazer julgamentos?
E isso acontece em qualquer lugar e inclusiva na Igreja, no Segue-me!
Não podemos nos esquecer dos julgamentos em grupo. Não é o que dizem por aí: "Todo Político é Corrupto"? E será que é assim mesmo?
Às vezes só conseguimos enxergar a casca, a carcaça física do outro e esquecemos que perante Deus todos somos iguais e irmão em Cristo.


Logo depois fizemos a leitura do texto Romanos 14, 1-23 que deixa alguns pontos interessantes a serem refletidos:

"Por que julgas, então, o teu irmão? Ou por que desprezas o teu irmão? Todos temos que comparecer perante o tribunal de Deus. Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará glória a Deus"

"Deixemos, pois, de nos julgar uns aos outros; antes, cuidai em não pôr um tropeço diante do vosso irmão ou dar-lhe ocasião de queda."


"Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem outra coisa que para teu irmão possa ser uma ocasião de queda. Tens uma convicção; guarda-a para ti mesmo, diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo no ato a que se decide."


Às vezes o que está nos faltando é um pouquinho de Cristo dentro de nós.

Se às vezes é difícil não julgar, ou não comparar, que possamos aprender a, pelo menos, guardar nossa opinião e não exteriorizar, pois pode machucar e corromper outras pessoas.

Terminamos nossa reunião com algumas informações sobre as equipes, e sobre o movimento e rezamos a Oração do Seguidor!



Aguardamos todos os Seguimistas, Seguidores e Casais a se fazerem presentes na nossa próxima reunião que será realizada no dia 26 de fevereiro após a missa das 17h na PNSF.

Seja bem vindo!!!

Até lá.

Paz de Cristo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário