terça-feira, 25 de setembro de 2012

Retiro Segue-me PNSF

V Retiro Espiritual do Segue-me PNSF


Sou Seguidor (9)


Eu me chamo Fernando Barros Reis, irmão de Moreno Barros Reis e Filho de Carlos Fernandes Reis(Lim)  e Cleusa Barros Reis me chamam por aí de Fernandinho devido ao meu porte físico pouco favorecido a pouco tempo atrás, pouco mesmo, hoje já estou mais pra André Marques, tenho 25 anos e sou formado em Contabilidade, trabalho na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aerportuária - INFRAERO.

Fiz o Segue-me em 2003, o 3º Segue-me da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, lá com meus 16 anos. Meu irmão já trabalhava no encontro, pois havia feito o 1º Segue-me em 2001, foi padrinho do amarelo. Minha mãe naquele ano trabalhou no Minimercado, pois recentemente viúva não poderia compor nenhuma equipe como Casal, logo tinha que tomar o lugar de um Jovem e escolheu o Minimercado para me ver passeando pela escola pelo menos.
O momento não favorecia lá em casa pela perda recente do meu Pai, e os 3 dias de encontro ficaram marcados pra mim. Não pude vê-lo trabalhando ao lado da minha mãe como faziam no o ECC, Comissão de Festas, Pastoral da Família, G5 e Segue-me. Durante o passar dos anos, no que se diz respeito ao SEGUE-ME, amigos agregaram muitos, mas a maioria só me fez fortalecer dentro da igreja, pois muitos trouxe da escola e até hoje estão dentro do movimento. Aí fui pra melhor parte: Trabalhar no encontro. Já se somam 9 anos de trabalho e a partir de 2009 um grande amigo me convidou para fazer parte e ajudar em uma equipe de Pós Encontro (Promoção e Eventos) e até hoje essa equipe não me largou. Rs.
Muitas coisas boas durante todos esses anos, creio que mais boas do que ruíns, se eu te falar que ruim nenhuma, você acreditaria?!
Não me importo muito com 'pouca coisa', absorvo o que é necessário e isso basta, já dizia Pe. Fábio de Melo em muita de suas pregações "Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito." e isso basta.

E Segue-me pra mim, é muito menos do que deveria ser, e muito mais do que vocês imaginam ser, é praticamente minha Família.

Beijo no coração de todos meus afilhados, é amor demais, incomensurável, amo todos muito assim como Camila, Tio Carlos, Tia Pollyana e Victor Hugo.



Informações:
Nome: Fernando Barros Reis
Idade: 25 anos
Profissão: Contador
Fez o terceiro Segue-me da PNSF
Foi seguimista do circulo Azul

Participações na PNSF
2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012

Outras Paróquias:
2010 - Paróquia São Vicente de Paula
2011 - Paróquia Beato Jose Allamano Samambaia





Você conhece a sessão SOU SEGUIDOR do blog do Segue-me da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Taguatinga Sul - DF???

Nesta sessão seguidores do movimento na paróquia contam um pouco de sua trajetória dentro do movimento e o que ele representa em suas vidas.

Confira mais no endereço: segueme-pnsf.blogspot.com.br/p/sou-seguidor




Caso queira dar a sua contribuição mande e-mail para: posencontropnsf@gmail.com
Contamos com você!

Deixe seu comentário


Vigília dos Jovens Adoradores




Jovens de Brasíllia e do Brasil tem um encontro marcado no próximo dia 29 na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida! É a Vigília dos Jovens Adoradores que tem sua primeira edição Arquidiocesana, organizada pelo Setor Juventude da Arquidocese de Brasília. Além dos grupos jovens e comunidades de Brasília e região, os participantes do Seminário Nacional Juventude e Missão da CNBB estarão presentes pois a Vigília faz parte da programação.
A Vigília dos Jovens Adoradores, que tem como objetivos preparar espiritualmente a juventude, rezar pelos preparativos da Semana Missionária e da JMJ Rio2013, pela Igreja, pelos jovens e pelo Santo Padre. De acordo com Marcelo Lucena, que faz parte do Setor Juventude, "a Vigília é não é somente para aqueles que vão para a jornada, mas para aqueles que não irão para que esses sintam impulsionados a irem, também tendo como fim a união dos jovens de Brasília.", diz ele.
A Vigília começará a partir de 21hs e se estenderá até a meia-noite e terá as presenças de Dom Sergio da Rocha, Arcebispo de Brasília, Dom Eduardo Pinheiro, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude e também dos padre Sávio Ribeiro e Toninho, assessores nacionais da Comissão. A animação e música da vigília ficará por conta da Comunidade Shalom.
Todo o momento eucarístico na Catedral de Brasília poderá ser acompanhado em tempo real pela WebTV Nova Aliança que transmite a Adoração. Acompanhe a movimentação também pelas Redes Sociais da Arquiodiocese de Brasília. 
Combine com seus amigos, seu grupo jovem e venha participar também deste momento especial de adoração ao Santíssimo Sacramento. 

Serviço:
Vigília dos Jovens Adoradores - Arquidiocese de Brasília
Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida
29 de Setembro / 21hs
Informações: 61.3213-3341

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Torcida Organizada Segue-me PNSF

EM BUSCA DO BICAMPEONATO




O Segue-me da Paróquia Nossa Senhora de Fátima será representado por dois times!


  • Vem ni min osanan
  • Realmatismo


A abertura será dia 29 de setembro com a missa das 8h na Paróquia Santa Rita de Cássia na 609 Sul.
E logo após iniciarão os jogos!!!
Observe os horários que nossos representantes irão jogar!!!

Vamos organizar uma torcida para ir.
Vamos disponibilizar um ônibus para levar a torcida!
Estejam na PNSF às 7h da manhã.


29/set 11:05 Vem ni min osanan x Milicia Celeste
29/set 12:50 Futebol Sagrado x Realmatismo


Confira abaixo a tabela de jogos!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Galinhada


Estamos iniciando mais uma CAMPANHA DA TRUPE, dessa vez será para o Dia das Crianças e para isso contamos muito com a ajuda de TODOS VOCÊS! 
Será um momento divertido e delicioso, onde a Trupe do Bem convida todos vocês para a "Galinhada do BEM". Alem de saborear uma deliciosa galinhada ainda vamos fazer o BEM para o próximo, adquira seu convite, é só avisar que entregamos em domicílio!!

Dia 16/09/2012
Hora: as 12:00
Local: QNN 17 CJ E LOTE 04/06 Ceilândia Norte
Contribuição: R$ 10,00

Contatos:
Michelle - 8598 0495
Raquel - 8431 2591

“O valor arrecadado será para compra de brinquedos que serão distribuídos no dia das crianças”


Trupe do Bem
Faz bem fazer o bem