quinta-feira, 29 de março de 2012

Domingo de Ramos

O Segue-Me convida todos os jovens para a missa do Domingo de Ramos dia 01 de Abril às 8h que terá início na Vila Matias. Em seguida, vamos, em procissão, para o Colégio Marista, onde continuaremos a Celebração da Santa Missa.

Domingo de Ramos foi denominado o Dia Mundial da Juventude pelo Beato João Paulo II e, a cada 2 ou 3 anos, acontece a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) nesse período. A próxima JMJ será em 2013 no Rio de Janeiro. O Segue-me, juntamente com outros grupos da paróquia, se prepara para levar uma excursão para lá. Em preparação para a JMJ 2013, esse ano de 2012, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada, percorrem todo o Brasil e estarão aqui em Brasília no mês de Maio, nos dias 12 e 13.

Por isso, vamos celebrar esse momento tão importante do Ano Litúrgico e para a Juventude no Domingo de Ramos na nossa Paróquia com bastante alegria. Vamos mostrar à comunidade que o Segue-Me é participativo e que tem jovens que buscam a santidade, que amam a Deus e querem realmente ajudar e se colocar à disposição da comunidade.

Contamos com a participação de todos com a camiseta do movimento.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Retiro Segue-me 2012


Fica aqui o agradecimento à todas as pessoas que diretamente ou indiretamente participaram deste momento!
Além dos que estão na foto: Palestrante Paulo, Palestrante Júnior, Palestrante Míriam e Palestrante Edson. Tio Juarez, Tia Marta, Tio Nilson, Tia Lourdinha, Tio Carlos, Tia Joanieta, Tio Robes, Tia Neusa, Tio Cunha, Tia Ivanilde, Tia Lucimar, Patrícia, Rafael, Lívia, Renata, Sávio, Ministério Rosa Mística, Ministério Ave Santa e os demais!

E confira aqui abaixo, as fotos e vídeos, de um pouco do que aconteceu!!!










Inscrições para o Segue-me da PNSF

As inscrições para o Encontro de Jovens Segue-me da Paróquia Nossa Senhora de Fátima estão abertas!


O Segue-me destina-se à Jovens de 16 a 23 anos e acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de junho de 2012!

  • Imprima sua ficha AQUI!  
  • Preencha todos os dados
  • Anexe uma foto 3x4
  • Anexe uma cópia da identidade
  • Anexe uma cópia do comprovante de residência
  • E entregue na paróquia até o dia 01 de maio!


As fichas entregues nos anos anteriores serão desconsideradas! Portanto, se algum dia você preencheu a ficha, por favor, preencha novamente!!!



Qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail posencontropnsf@gmail.com
Ou pelos telefones 84272659 - 82894401



sexta-feira, 16 de março de 2012

quinta-feira, 15 de março de 2012

Orientações para o Retiro





"Há mais alegria em dar do que em receber" com o intuito de nos prepararmos para o XII Segue-me, o retiro vem recheado de uma programação dedicada à você seguidor, seguimista e tios!

Gostaríamos de lembrá-los:
  • O ônibus sairá da paróquia às 7h30 em ponto! Diante disso, faz-se necessário chegar na paróquia no máximo às 7h15, pois teremos de organizar os pertences no ônibus.
  • Não esqueça de levar:
    • Bíblia e terço.
    • Roupa de cama - lençol, travesseiro, e cobertor.
    • Existe a possibilidade de chover e fazer frio, e ao mesmo tempo, de fazer muito calor. Logo, leve roupas adequadas! Porém, não se esqueça que estamos em retiro e oportunamente iremos à capela.
    • Toalhas e produtos de higiene pessoal.
    • E medicação, caso necessite.
  • E às 18h do domingo estaremos na paróquia!

Lembramos ainda que no local haverá um minimercado!



Att,
Equipe Dirigente!


domingo, 11 de março de 2012

Retiro dias 17 e 18 de março


Prezados,
Tios, Seguidores e Seguimistas, como todos sabem o retiro será no próximo final de semana.

Precisamos de um retorno de vocês para que esse momento realmente aconteça.
Poucos foram as inscrições!!! Precisamos de um limite de 40 pessoas e temos até agora 22!
Seria um momento voltado para rever amigos, rezar pelo encontro, nos espiritualizar e mostrar nosso amor e carinho pelo movimento.
O retiro teve sua estrutura toda pensada com muito carinho pra você!!!
Portanto, estamos a disposição de vocês para buscar as fichas e estaremos na paróquia amanhã, dia 12, Segunda-Feira, das 19h ás 21h para quem quiser levar lá e na terça, dia 13, no mesmo horário para receber as fichas!!!

Quem não tiver como ir à igreja pode imprima a ficha (FICHA DO RETIRO, CLIQUE AQUI!!!) e depositar o dinheiro na conta do Fernando Santos agência: 1887-2 conta 29076-9 - Banco do Brasil


Atenciosamente,
Equipe Dirigente!!!










sábado, 10 de março de 2012

terça-feira, 6 de março de 2012

Convite


Como fazer uma boa confissão!


O Catecismo da Igreja Católica (CIC), no número 1421, nos ensina que, assim como o Senhor Jesus, médico de nossas almas e dos nossos corpos, que remiu os pecados do paralítico e restituiu-lhe a saúde do corpo (Mc 2,1-12), a Sua Igreja, encarnação continuada de Cristo, na força do Espírito Santo, continua a realizar Sua obra de cura e salvação.
Assim, para obter a misericórdia do Senhor, o fiel se aproxima do Sacramento da Penitência, reconciliando-se com Deus e com os irmãos. Deve ser um momento único na vida do fiel, pois exige a conversão do coração, um coração contrito e humilde, cheio do desejo de mudança de vida.


Para que este sacramento alcance a sua eficácia, a Igreja nos propõe alguns passos. Ei-los:
primeira coisa que o fiel precisa ter para realizar uma boa confissão é a consciência de ter cometido pecado. O Sacramento da Penitência exige como matéria o pecado, que pode ser classificado como venial ou grave. Hoje, muitas pessoas não conseguem diferenciar o pecado e correm o sério risco de confiar na misericórdia de Deus limitando-se às confissões comunitárias (que, por sua vez, não são permitidas em nossa Arquidiocese). O outro risco está em se reportar sempre à confissão, mesmo não tendo matéria grave. Tais pessoas são bastante escrupulosas e ignoram que, como bem sabemos, a caridade perdoa pecados veniais, assim como o sacrifício da Santa Missa, que é oferecido para a remissão dos pecados, o profundo arrependimento e o ato penitencial no início das Santas Missas.
Para se chegar a este primeiro passo, é necessário que o fiel faça um bom exame de consciência. Este momento não deve ser feito na fila do confessionário, mas sim de forma tranquila, em que o fiel repassa suas atitudes no trabalho, na família, na escola, fazendo a seguinte pergunta: “Tenho vivido o meu Batismo?". Quando realizamos este segundo passo de chegar à consciência do pecado e da destruição que causa em nossa vida, este gera em nós uma profunda dor, que a Igreja chama de contrição, a dor do arrependimento.
Na dor, o fiel, consciente de sua falta, sabendo o que ela gera em sua vida, faz opropósito de emenda, que é uma firme resolução de não voltar a pecar e de evitar tudo o que possa ser ocasião de cometer pecados. Este, infelizmente, é um ponto que muitos esquecem.
A confissão pode ser descrita da seguinte forma: o penitente, diante do sacerdote – ministro de Deus – de maneira humilde se ajoelha e confessa toda a sua miséria, todo o seu pecado. O ato de reconhecer-se pecador não deve ser um ato de rebaixar a criação, mas de reconhecer que somos filhos de Deus e que, quando pecamos, nos afastamos do projeto original de nosso Criador, que é a santidade, pois não somos deste mundo (Jo 17), mas somos cidadãos do Céu.
Por fim, o sacerdote, ao ouvir os pecados, dá a penitência, que deve servir para reparar o mal, assim como Zaqueu, que era um cobrador de impostos, e quis reparar o mal feito: “Se defraudei alguém, devolverei quatro vezes mais...”. Geralmente os sacerdotes pedem que rezem, mas se acharem por bem que o fiel deva praticar uma atitude penitencial, podem decretar.
Como vimos, meus irmãos, a confissão é um Dom de Deus, mas devemos realizar este ato com um espírito piedoso, com o desejo de nos aproximarmos e de permanecermos na graça santificante, na presença de Deus!

Confira os horários de Confissão de nossa Paróquia, clicando aqui.

Durante a Quaresma, procure seguir esses passos e procurar a Confissão.

Por Pe. Sérgio Cardoso, OCS
Direto espiritual do Segue-me da PNSF

quinta-feira, 1 de março de 2012